Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2023-12-12 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 1

000000

MVP: Sérgio Carmo

SRS vs Abreu

Venceu o equilíbrio!

Num jogo muito renhido do início ao fim entre Abreu e SRS, prevaleceu o equilíbrio e as duas equipas empataram a uma bola.

Soava o apito inicial e o jogo começou algo morno, com as duas equipas a não arriscarem muito na procura do golo. A primeira oportunidade só surgiu passado alguns minutos, com Edward Heal a fazer um cruzamento teleguiado para João Antunes Rodrigues, que dentro da área, cabeceia ao lado. Passado alguns minutos, foi o próprio Edward Heal a ficar encarregue de converter um livre à entrada da área e a disparar fortíssimo, para grande intervenção de Gonçalo Mimoso. Seguiram-se minutos de muito equilíbrio, com a partida a ser jogada com pouca intensidade e as duas equipas a não conseguirem converter a posse de bola em oportunidades. No entanto, no final do primeiro tempo, chegou o mesmo o primeiro da partida para a Abreu. Gonçalo Mimoso faz um passe arriscadíssimo em zona proibida, com João Antunes Rodrigues a recuperar e com a baliza aberta, a fazer um passe do meio-campo. Classe! O jogo abriu e no minuto seguinte chegou a resposta da SRS. Canto batido, com Sérgio Carmo a rematar de calcanhar ao primeiro poste e a bola a entrar no cantinho. Já no último suspiro do primeiro tempo, Daniel Neves ainda tentou o golo, mas o remate do talentoso médio saiu para as mãos de António Vidal.

 

Começava a segunda parte e tal como na primeira, a partida estava muito amarrada com nenhuma das equipas a arriscar. A primeira oportunidade só apareceu passados muitos minutos, com João Antunes Rodrigues a fugir à defesa adversária e a disparar fortíssimo para grande intervenção de Gonçalo Mimoso. A Abreu demonstrava ser a equipa mais insatisfeita com o resultado e nesta fase final, carregava em busca do golo. De seguida, foi João Lupi a conduzir no corredor direito e a rematar de “bico”, para mais uma bela intervenção de Gonçalo Mimoso. Era o keeper, que se ia redimindo da primeira parte e ia aguentando o empate para a equipa. Pouco depois, foi Edward Heal a conduzir nova investida e a rematar muito forte para uma excelente defesa de Gonçalo Mimoso. Estava intransponível! No último minuto da partida, a Abreu ainda fez uma última tentativa, com Edward Heal a aparecer à entrada da área e a rematar muito colocado com a parte exterior do pé, mas Gonçalo Mimoso tinha outras ideias e negou o golo, com outra grande parada.
Final do jogo, com o equilíbrio a prevalecer ao longo dos 50 minutos e as equipas a partilharem os golos e os pontos.

por Martim Carvalho