Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2023-12-06 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

300200

MVP: Miguel Canto e Castro

Abreu vs Morais Leitão

Morais Leitão firme na perseguição ao líder!

Separadas por apenas dois pontos à entrada para a partida, o embate entre Abreu e Morais Leitão prometia. Ambas as formações estão a ter arranques de época interessantes e tinham individualidades que podiam fazer a diferença a qualquer momento.

Com um arranque bastante equilibrado no jogo, só passado alguns minutos surgiu o primeiro aviso de perigo, com Bartolomeu Costa Cabral a receber o esférico na sua zona predileta, de onde pôde puxar para a canhota e rematar forte e rasteiro para intervenção atenta de Gonçalo Simões, que foi ao tapete afastar para canto. O caudal ofensivo da Morais Leitão começava a tornar-se cada vez mais intenso e o aviso seguinte não demorou a surgir, com Diogo M. Oliveira a receber à entrada da área e a atirar muito forte e rasteiro ao poste da baliza! A Abreu conseguiria finalmente ripostar às oportunidades criadas pela turma forasteira e o lance de perigo nasceu de uma bela arrancada de Edward Heal quase até à linha de fundo, deixando depois atrasado na zona do penalti em João Antunes Rodrigues, que rematou rasteiro, mas Miguel Canto e Castro foi ao solo fazer uma grande defesa para canto. Do lado contrário, João Fitas trabalhou bem à esquerda e deixou à entrada da área em Eduardo Nunes Pereira, que tentou um remate em arco, mas ao lado do alvo. Edward Heal voltaria a criar perigo pouco depois, ao receber ao centro e a mostrar-se fortíssimo na mudança de velocidade, acabando por conseguir um belo remate de pé esquerdo, mas que foi equiparado pelo voo de Miguel Canto e Castro! O sentido da partida parecia começar a inverter-se e Edward Heal continuava a ser um pesadelo para a defensiva da Morais Leitão. Desta feita o camisola 8 voltou a atirar à entrada, mas cruzado, acertando em cheio no poste da baliza! A Morais Leitão entrara melhor no jogo, mas a Abreu equilibrou as contas no decorrer do primeiro tempo e apesar das oportunidades criadas o intervalo registava um nulo no marcador.

A Morais Leitão não tardou em criar perigo no segundo tempo e Eduardo Nunes Pereira lançou João Fitas em velocidade, sendo que este teve medo de ser apanhado pelo adversário e apostou na meia distância, mas Gonçalo Simões estava bem colocado e segurou a dois tempos. Pouco depois, o nulo seria desfeito num lance extremamente caricato: saída de bola com tranquilidade da Abreu, mas o passe de um dos homens de branco esbarrou em Eduardo Nunes Pereira e entrou mesmo no fundo das redes! Era o capitão quem dava vantagem à sua equipa, com muita sorte à mistura! Galvanizada com o golo marcado, a turma da Morais Leitão deu continuidade a este bom arranque de segundo tempo com novo tento apontado! Num lance que se desenrolou quase todo pelo ar, João Fitas recebeu à esquerda e soltou mais ao centro em Luís Possolo e este conseguiu dominar com a coxa e tocar à direita em Diogo M. Oliveira, sendo que o lance terminou com uma bomba em volley do médio, que dilatou para 0-2! A Abreu conseguiria finalmente começar a criar algum perigo após o segundo golo sofrido e quase reduziu de rajada na sequência de um excelente cruzamento de Gonçalo Rodeia Gomes para o segundo poste, onde estava Martim Silva Cardoso, que cabeceou junto ao primeiro poste, mas para intervenção atenta de Miguel Canto e Castro. O jogo foi-se tornando cada vez mais duro com o decorrer dos minutos e, consequentemente, as oportunidades eram cada vez mais escassas. Ainda assim, ainda houve tempo para mais uma oportunidade para cada lado: a Abreu avisou num remate forte de livre de Rafael Teopisto, mas Miguel Canto e Castro voltou a mostrar grande segurança ao matar no peito e segurar a dois tempos e, do outro lado, João Fitas atirou de fora da área, mas o remate foi parado pelo pé de Gonçalo Simões.

A Morais Leitão venceria mesmo por 0-2, continuando assim a três pontos do primeiro posto.

 

 

por Henrique Barrosa