Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2022-06-21 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

CMS vs PLMJ

CMS é o primeiro finalista!

Na primeira semifinal, colocaram-se frente a frente dois nomes históricos da Liga Advogados e os jogadores não desapontaram! Num emocionante jogo de futebol foram os comandados de Fernando Trinca a carimbar a presença na sua sexta final com uma reviravolta épica consumada já nos descontos.

A PLMJ entrou melhor na partida e conseguiu o tão desejado golo madrugador! Tomé Baptista Cardoso foi lançado em velocidade no corredor esquerdo, ganhou a linha e sem grande ângulo disparou um míssil ao primeiro poste. Golaço a abrir o jogo!
Os azuis e brancos procuraram reagir de imediato, mas a formação visitante ia-se mostrando muito organizada. Com dificuldade em chegar à área adversária era necessário arranjar outras formas de chegar ao golo e foi mesmo isso que Rui Tomaz tentou! De longa distância o médio apostou na lei da bomba e viu o guardião adversário voar para lhe negar o golo.

A CMS estava por cima e acabou mesmo por chegar ao empate! Diogo Nabais ganhou a linha e cruzou atrasado para Zé Bonneville PM que com o remate preparado à entrada da área atirou colocado para o fundo das redes.

Com a igualdade reposta a PLMJ voltou a estar mais em jogo e esteve perto de regressar à vantagem com mais um golaço! Gonçalo Marques de Almeida arriscou o remate do meio da rua e acertou com estrondo na trave.

Em cima do intervalo a formação de preto ia sendo mais perigosa e voltou a ameaçar o golo! Passe picado de Pedro Rosa para a desmarcação de Tomás Avelar que apareceu na cara do guarda-redes a rematar para uma enorme defesa de João Gonçalves, a bola voltou a sobrar para o ala que tentou o chapéu que embateu na trave.

 

A segunda-parte iniciou-se de forma mais equilibrada com as duas equipas a jogar olhos nos olhos e a disputarem a bola intensamente a meio-campo por um lugar na final.

A formação visitante continuava a ser quem mais chegava com perigo à baliza! Voltou a ameaçar, desta vez, cruzamento largo de Tomás Avelar para o segundo poste onde apareceu António Júdice Moreira a rematar à queima-roupa para uma excelente defesa de João Gonçalves.

O guardião dos azuis e brancos ia brilhando e voltou a segurar a igualdade! Gonçalo Marques de Almeida conseguiu desmontar a organização adversária e aparecer na grande área a rematar cruzado para mais uma intervenção de alto nível.

A CMS voltou a crescer no jogo e a chegar com perigo à baliza adversária! Num contra-ataque rápido Guilherme Farinelli Ruschel arrancou em velocidade, abriu em David Flores e apareceu a receber um passe em desmarcação na grande área e a obrigar o guardião da PLMJ a uma boa defesa.

Ao cair do pano eis que o bilhete para a final é adquirido pela CMS! Livre com conta peso e medida de Tiago Gil para o segundo-poste onde aparece Salvador Pires Marques solto de marcação a desviar para o golo da reviravolta.

Sem tempo para mais, os homens de Tiago Gil são assim o primeiro finalista desta edição da Liga Advogados e aguardam o resultado da outra semifinal para saber quem irão defrontar.

por João Milheiro