Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2018-10-18 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

UMPC | RRP vs Morais Leitão

UMPC/RRP soma segunda vitória consecutiva!

Entrada em grande da equipa no Mundo Allstars, com duas vitórias em outros tantos jogos. São já 11 golos e a equipa lidera a tabela classificativa mostrando-se como candidata ao título!

A primeira parte foi muito parca em ocasiões de golo de parte a parte. O jogo estava muito fechado, disputado a meio campo e o espaço era reduzido. Ainda assim, foi na primeira real ocasião de golo que o primeiro tento da noite chegou! Canto batido, a bola sobrou para a entrada da área e Francisco Bessa de Carvalho sem meias medidas disparou para o fundo das redes! Do outro lado, a resposta surgiu dos pés de Eduardo Nunes Pereira, de livre direto a rematar forte em arco com o guarda-redes Adriano Squilacce a ter de se aplicar para defender!

A segunda parte foi completamente diferente. Com as equipas a acusarem o cansaço, o espaço para jogar foi surgindo e os jogadores de cada uma das equipas puderam assim mostrar o seu melhor futebol. Primeiro, João Bernardo Silva trabalhou bem na esquerda do ataque e serviu Tomás Marques que, de fora da área, tentou colocar no ângulo superior esquerdo da baliza defendida por Adriano mas falhou o alvo por pouco! Pouco depois, chegaria mesmo o golo da igualdade: o mesmo João Bernardo fez bem a pressão sobre o guarda-redes que acabou por ficar mal na fotografia ao soltar uma bola aparentemente controlada com João Bernardo a apenas necessitar de encostar, 1-1! Instantes depois, do meio da rua e sem que nada o fizesse prever, descaído para a direita, Guilherme Henriques puxou a culatera atrás e disparou um míssil que só parou no fundo das redes, golaço! Mas a vantagem também não duraria muito tempo: André Gomes conduziu o ataque com a bola controlada e serviu Tomás Viegas que, à saída do guarda-redes permitiu a defesa numa primeira instância mas à segunda não perdoou! Na outra baliza, Zé Almeida e Silva recebeu à entrada da área com espaço para o remate, disparou mas a bola saiu perto do poste! Mas a dupla Gomes-Viegas ia voltar a fazer estragos: André em posição frontal temporizou, esperou pela desmarcação do colega e serviu-o no momento certo. O avançado recebeu e rematou cruzado para o 3-2! A seguir, mais do mesmo: André rematou de trivela, a bola embateu na trave da baliza e na recarga Viegas faturou para o 4-2! O jogo estava numa altura de festival de golos e o terceiro em menos de 3 minutos surgiu: cruzamento tirado da esquerda do ataque e Viegas a aparecer solto na área e a completar o hat-trick! No lado oposto do campo, João Bernardo de longe disparou uma bomba mas Adriano foi buscá-la junto ao poste com uma grande defesa! Depois, Leandro Neves marcou um golo de antologia: de primeira e muito colado à linha lateral, rematou em jeito com a bola a descrever um arco perfeito, a sobrevoar o guarda-redes e a entrar junto ao poste mais distante! Até final, haveria ainda tempo para Viegas completar o poker servido de quem mais senão André Gomes: o médio serviu o avançado que na cara do guarda-redes não vacilou e estabeleceu o resultado final em 6-3!

 

por Afonso Barroso