Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2018-06-11 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

PLMJ vs CGP

PLMJ não larga CMS!

Foi no Estádio 1º de Maio que a PLMJ e a CGP se defrontaram em ambiente de festa, com música a soar por todo o campo. Apesar dessa mesma festa as duas formações disputaram uma partida equilibrada com a PLMJ como já é costume a dominar na posse de bola, mas a vacilar no momento de finalização, um jogo muito equilibrado onde os encarnados só poderiam respirar com tranquilidade quando José Miguel Albuquerque de penálti já perto do fim do jogo fez o golo da tranquilidade.

 

 

O jogo começou com de forma calma com a bola a rolar no meio-campo da CGP que defendia atrás e procurava explorar o espaço no contra-ataque, contudo a bola era trocada com muita classe por toda a PLMJ que finalmente conseguiu criar perigo quando Agostinho Silva cruzou na direita para a entrada ao segundo poste de Fábio Machado que sem pressão conseguiu deixar o guardião pregado o chão, mas a sua bola passou a milímetros do poste. Pouco depois a formação chegou ao golo quando uma bola nas costas da defesa encontra Diogo Melo que já junto a linha de fundo faz o passe atrasado para Pedro Rosa que com um remate certeiro inaugura o marcador! A resposta surgiu pouco depois quando Miguel Lencastre Monteiro tem tempo e espaço a entrada da área para fazer tudo, olha para o alvo e acaba por rematar forte, mas à figura de João Serras de Sousa que conseguiu com muita segurança impedir o golo. O susto vez a PLMJ voltar a acordar e Diogo Melo ficou perto do golo com um remate em arco da quina da área e o esférico só não entrou devido a intervenção de João Sena que segurou a bola nas suas mãos.

A PLMJ voltou a descontrair o que resultou em duas situações para a CGP, uma das quais resultou no golo do empate: primeiro foi uma triangulação entre Telmo Peixoto e João Ventura a deixar o primeiro em excelente posição para o remate, que saiu forte para grande defesa de João! A PLMJ tentou sair rapidamente para o ataque, contudo uma perda de bola à meio-campo resultou num contra-ataque rápido onde Telmo que tinha ficado na área adversário recuperou a bola perdida, com protestos de fora de jogo a serem dados ignorou e seguiu para o seu destino acabando por rematar novamente em força, mas desta vez a não dar hipótese ao guardião que vê a bola bater na barra, passar a linha de golo voltar a bater na barra e no chão acabando por sair da baliza! Apesar de complicada o árbitro não teve dúvidas e assinalou golo apesar dos protestos de fora de jogo. Ainda antes do apito para o descanso foi Luís Ribeiro Telles que manteve o empate negando o golo a Rosa quando este já tinha deixado dois defesas pelo caminho, rematou com pouco ângulo e viu Luís impedir o golo e atirar a bola para fora de perigo.

O segundo tempo começou com a PLMJ a recuperar a vantagem logo nos minutos iniciais, foi Diogo Melo que recebeu a bola à entrada da área, numa das raras vezes que a defesa CGP se encontrava a dormir, sem oposição avança uns metros antes de desviar a bola do guarda-redes para fazer o 2x1! A PLMJ continuou por cima e por muito pouco que Francisco Bessa de Carvalho não fez uma obra prima com o seu remate completamente sem ângulo a tocar ao de leve na barra quando o guardião já estava batido! Pouco depois foi a vez de Melo meter uma bola no ferro na sequência de um canto que foi aliviado para a entrada da área por Sena, o esférico sobrou para o avançado que sem deixar o esférico tocar no chão rematou e fez a bola bater com estrondo na barra!

O fim de jogo aproximava-se e a CGP que normalmente joga com uma linha muito recuada e apostando no contra-ataque decidiu subir a pressão e assumir um pouco mais o jogo, risco que quase compensou quando Ventura numa jogada individual finta o defesa, entra dentro da área onde consegue deixar o guarda-redes no chão ao não cair na sua mancha, já com pouco ângulo junto à linha de fundo faz o toque para fazer o golo, mas foi José Miguel Albuquerque que conseguiu ir buscar a bola e impedir o empate. A CGP continuava em crescimento, contudo a PLMJ parecia estar apesar de nervosa a controlar a partida. Já muito perto do apito final a PLMJ conseguiu fazer o 3x1 na sequência de uma grande penalidade, Rosa foi derrubado em falta dentro da área, foi Albuquerque que assumiu a marcação do castigo máximo, e o seu remate foi desviado o suficiente que apesar de Sena tocar com a ponta dos dedos a bola acabou por entrar no fundo da baliza!

Vitória muito complicada da PLMJ que assim não larga a CMS e mantêm a distância de 3 pontos com alguns jogos por se jogarem. A história é outra para a CGP que vê a metade superior da tabela se afastar, e espera agora consegui surpreender na fase a eliminar se quiser revalidar o título.

por Organização Allstars