Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2018-05-14 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 2

000000

MVP: Rui Afonso Marcos

VdA vs CGP

CGP leva a melhor sobre a VdA!

Numa partida bem disputada, a CGP conquistou os 3 pontos dando justiça a um resultado que podia ter sido mais dilatado não fosse a noite inspirada de Melo!

O jogo começou mole, com poucas oportunidades para lado a lado. A bola ia sendo trocada a meio campo sem grandes aproximações das áreas adversárias. O primeiro lance de perigo surgiu dos pés de Rui Vaz Pereira que recebeu na direita e atirou para a primeira (de muitas!) defesa de Nuno Melo. Pouco depois, Rui Afonso, após um canto curto, viu o seu remate ser travado numa primeira instância por Melo e depois pelo poste! Aos poucos, a CGP ia-se superiorizando ao adversário e Telmo testou a meia distância com o remate a ser defendido para canto. O primeiro aviso da VdA surgiu de uma jogada de Chicão, que recuperou a bola a meio campo, seguiu na direção da baliza mas acabou por falhar o alvo. Do outro lado, Rui Afonso, após tirar dois adversários do caminho num espaço reduzido dentro da grande área, por pouco não fazia um golaço a fazer lembrar Messi! As equipas foram para intervalo com o nulo no marcador.

No segundo tempo, após um contra-ataque muito bem desenhado pela CGP, Telmo dispara forte para uma grande defesa de Melo! A VdA ia tentando fazer valer as suas armas e mais uma vez Chicão, sempre muito interventivo, a rematar de meia distância mas o remate saiu à figura. Melo voltou a estar em destaque na jogada seguinte ao defender um potentoso remate de Rui Afonso! No entanto, apesar dos esforços do experiente guarda-redes, o golo acabaria mesmo por surgir: passe letal de Ventura a isolar telmo que não perdoa! 1-0! Os mesmos intervenientes protagonizaram o lance seguinte: um-dois entre Telmo e Ventura com o primeiro a não conseguir finalizar! Com o jogo já partido as oportunidades iam surgindo com maior facildade e foi assim que a CGP matou o jogo. Perda de bola em zona proibida da VdA com Rui Afonso a isolar-se e a estabelecer o resultado final! 2-0!

 

por Afonso Barroso