Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2018-05-07 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

0 - 1

101101

MVP: João Serras de Sousa

CGP vs PLMJ

PLMJ vence por margem mínima!

Na reedição da final da época transata, a PLMJ defrontou a detentora do título a CGP, para um jogo de grande qualidade, onde apesar do domínio de posse de bola da PLMJ, foi mesmo a CGP a equipa mais perigosa, com a vitória poder ter ido para qualquer um dos lados, contudo o livre letal de Miguel Spinola a fazer a diferença.

 

O esférico começou a rolar na Tapada, na reedição da final da época passada, e rapidamente se percebeu que a posse de bola pertencia a PLMJ, que rodava a bola com critério e qualidade abrindo as hostilidades cedo na partida com o cruzamento de Diogo Melo a descobrir Tomás Almeida Ribeiro no segundo poste que cabeceou e acertou no ferro da baliza! Contundo mesmo se a bola tivesse entrado o golo teria sido invalidado pois Tomás encontrava-se em posição irregular no momento do passe. O jogo continuou sem grande ocasião até que Ricardo Mimoso numa tentativa de atraso menos feliz, acabou por colocar a bola à mercê de Rui Afonso Marcos que com pouco ângulo acabou por falhar a baliza. A PLMJ voltou a assumir o jogo e já perto do intervalo conseguiu deixar novo aviso na baliza da CGP, canto batido para a área, ninguém consegue o desvio no coração da mesma, a bola sobra para Mimoso ao segundo poste, que à meia volta remata para boa defesa do guarda-redes que atirou para novo canto! Mesmo em cima do descanso surge a primeira grande intervenção de João Serras de Sousa que negou o golo a Rui após uma excelente jogada individual do avançado que bateu toda a oposição pela direita, e já junto a linha de fundo rematou forte para defesa do guardião.

Após o descanso a história do jogo pouco mudou, muita bola para PLMJ, mas poucas ocasiões tendo em conta a quantidade de tempo em que tinham a bola. E após uns minutos iniciais mais frios, o guardião da PLMJ voltou a mostrar a sua qualidade negando o golo de livre ao sujeito do costume, que fez a bola contornar a barreira para a grande estirada de João negar o golo, a bola sobrou na direita para a CGP, o cruzamento tenso saiu logo, para novamente João se esticar e impedir a bola de prosseguir e a defesa da PLMJ acabou mesmo por aliviar o lance. A reacção da turma encarnada surgiu numa arrancada na esquerda de Lourenço Noronha de Andrade, o homem que se encontra a recuperar de lesão, arrancou pela direita, driblou pelo defesa e já na pequena área rematou para espetacular intervenção do defesa que atirou para canto. A PLMJ estava a ficar mais perigosa com o avançar do tempo e ficou muito próxima de inaugurar o marcador quando Agostinho Silva que dominou a bola no segundo poste, bate o defesa passando a bola por cima dele, não conseguiu rematar devido a um corte de Duarte Mota, a redondinha sobrou para Lourenço que com tudo para fazer o golo, tentou fintar o defesa e o guarda-redes no mesmo movimento, e apesar de ter batido o defesa, o guardião não se deixou enganar e quando o atacante rematou o guardião mostrou-se imperial entre os postes!

O final do jogo aproximava-se e a vitória estava à mercê de qualquer uma das equipas, a CGP sabia disso e voltou a ficar perto do golo, novamente na sequência de um livre: Telmo Peixoto tocou para Rui que de pé esquerdo rematou fortíssimo para mais uma grande parada do guardião! Como quem não marca sofre, Miguel Spinola mostrou ao adversário como se faz golo a partir de um livre, falta caída na direita e algo longe da baliza, Miguel tomou grande balanço e rematou colocadíssimo longe do alcance do guarda-redes para fazer o golo solitário da partida! A CGP reagiu bem com Rui novamente em destaque, a trabalhar bem junto a direita a assistir Telmo em zona central cujo remate embateu com estrondo no poste! O jogo acabou por terminar pouco depois e a PLMJ conquistou a vitória a 3 no mesmo número de jogos, no outro lado a CGP, apesar de ser campeã em título não esta a fazer a melhor primeira fase e ainda procura a sua primeira vitória.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars