Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2017-01-12 às 23:00 @ Inatel

0 - 2

000000

MVP: Manuel Barbosa Moura

Garrigues vs Uría Menéndez/P. Carvalho

Uría segue em frente!

Num jogo muito organizado por parte das duas equipas foi a eficácia da Uría que fez a diferença.

 

Numa partida a contar para os quartos-de-final da fase a eliminar, as duas equipas entraram em campo bastante concentradas e determinadas a passar para a fase seguinte.

Na primeira parte assistimos a um jogo muito organizado, e muito disputado a meio campo de parte a parte. O único lance perigoso para a Garrigues nasceu nas mãos de João Neves de Sousa, que muito atento marcou rápido o lançamento de linha lateral para Diogo Nabais que rematou forte e obrigou o guarda-redes adversário a uma defesa apertada. Do lado da Uría o único lance de perigo acabou mesmo por ser o lance do 1-0. O primeiro golo surgiu dos pés de Manuel Barbosa Moura que foi pressionar a saída de bola adversária e ganhou a bola na raça, ficando isolado não tremeu e fez mesmo o 1-0! Até ao apito para intervalo não iriamos ter mais nenhum lance digno de registo, e podemos dizer que foi uma primeira parte caracterizada pela organização das duas equipas, que permitiram poucas ou nenhumas oportunidades de golo aos seus adversários.

Com o regresso para o segundo tempo a história foi diferente, a Garrigues tinha de correr para reduzir a desvantagem enquanto a Uría podia simplesmente defender a vantagem conquistada no primeiro tempo. Contudo foi a Uría quem entrou mais forte e logo com um golo nos primeiros minutos do segundo tempo. A Uría iria ampliar a vantagem, através de um canto batido ao primeiro poste por Francisco Proença de Carvalho com Miguel Almeida Costa, a aparecer e a desviar com classe para fazer o 2-0! Com esta vantagem de dois golos a Uría só teria de gerir a vantagem e foi isso mesmo que fez até ao final da partida, optou por um jogo mais em posse e sem grandes incursões pelo ataque, impedindo assim a Garrigues de ter a bola e poder reduzir a desvantagem. Já quase no fim da partida houve ainda tempo para um remate de longe de Miguel Almeida Costa que obrigou o redes da Garrigues a uma defesa apertada.

Final da partida, foi um jogo equilibrado apesar da vantagem de dois golos. Uma partida marcada pela eficácia da Uría que fez os dois golos, soube aproveitar as oportunidades que teve e depois teve cabeça fria para gerir a vantagem até ao fim e assim seguir em frente!

 

Crónica de Martim Peixe

por Organização Allstars