Allstars on Facebook

Jogo

Segunda Fase, 2016-12-19 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

000000

MVP: Manuel Barbosa Moura

Uría Menéndez/P. Carvalho vs CGP

Uría assegura primeiro lugar!

Num jogo em que estava em discussão o primeiro lugar do Grupo B, a Cuatrecas, ao contrário do que o resultado transparece, esteve sempre na luta pelo resultado mas a sua ineficácia e a eficácia do adversário acabou por assegurar os três pontos para a Uría que assim garante o primeiro lugar, com três vitórias em três jogos.

 

A Cuatrecasas tentou pegar no jogo desde o apito inicial mas foi a Uría que esteve primeiro perto de marcar. Após rápidas transições, Manuel Moura surgiu isolado mas primeiro atirou à figura de João Sena e pouco depois, após excelente assistência de Thomas Kleba, rematou cruzado a milímetros do alvo. 

No entanto, apesar do início prometedor, até ao intervalo, pese algumas situações perigosas, nenhuma das equipas foi capaz de as finalizar e o intervalo chegou assim naturalmente com o marcador a zero. 

Mas a falta de pontaria ficou no intervalo, pois logo a abrir o segundo tempo a Uría inaugurou o marcador! Após erro da defensiva encarnada, Moura ficou com a bola a seus pés e, enquadrado com a baliza, colocou a bola fora do alcance de Sena. 

Na resposta, quase chegou o empate, num bom lance de Lupi que no entanto acabou por acertar no poste! 

Pouco depois, Francisco Proença de Carvalho quase ampliou a vantagem, primeiro, num livre directo que obrigou Sena a uma defesa pouco ortodoxa com o pé e logo de seguida, após uma rápida transição em que Thomas com mais um grande passe o isolou, com um remate ao qual Sena correspondeu com mais uma defesa complicada!

 

A reacção da Cuatrecasas foi imediata e o empate voltou a rondar a baliza de Diogo Tavares. Primeiro, Duarte Peres trabalhou bem na direita e cruzou largo ao segundo poste, valendo a intervenção do guardião azul que com o pé tirou “o pão da boca” de Guilherme Galante que já se preparava para encostar a bola para o fundo das redes. E pouco depois, foi Duarte Mota a ficar perto do golo, após uma excelente jogada individual em que foi ultrapassando vários adversários, valendo à Uría a excelente marcação de Duarte Halbritter ao médio encarnado a bloquear o remate até à ultima instância. 

E já diz o ditado, “quem não marca, sofre” e a Cuatrecasas que acreditou no empate até ao fim, viu já sobre o apito final a Uría, aproveitando o seu balanceamento para o ataque, voltar a marcar, novamente por Moura que surgiu isolado e voltou a não perdoar, dando assim a machada final no encontro.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars