Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2016-07-04 às 22:00 @ Inatel

CGP vs Garrigues

Hino ao Futebol!

Golos de outro mundo e jogadas de “tiki-taka”. Muitos e muitas! Foi assim a partida, em que nenhuma das equipas até nem lutava por muito, a não ser dar espectáculo. Espectáculo que foi servido com mestria por Rosa e Fitas, bem complementados por Nabais e espectáculo completado do lado oposto por um golo de levantar um estádio de Ventura.


A Garrigues começou com tudo e logo na jogada inicial, após um cruzamento da direita, Nabais
, com um excelente gesto técnico, desviou a bola de calcanhar ao ferro! Pouco depois, foi a ver do guardião rubro-negro impedir o golo mas à terceira foi de vez! Após bom trabalho na direita, Rosa cruzou ao segundo poste onde apareceu Mendes a cabecear para o fundo das redes!
 

Contudo, a vantagem durou pouco. Logo de seguida, Ventura isolou Telmo que atirou a contar! 

Depois, foi a vez dos guardiões entrarem em acção. Primeiro, Ricardo, que impediu o golo de Fitas, após boa jogada com Rosa. Depois, Marçal, que com um enorme reflexo impediu que um livre directo de Ventura, depois de desviar num defesa, terminasse no fundo das suas redes. 

Mas a magia de Rosa acabaria por fazer a diferença pouco depois. Após arrancar do seu meio-campo, o médio deixou vários adversários para trás e serviu Mendes que ultrapassou Ricardo e bisou na partida! Pouco depois, Rosa voltou a fazer estragos, servindo posteriormente Nabais mas o 11 verde acabou por acertar em cheio no ferro novamente!

 

Mas à terceira, foi de vez! Após excelente jogada de envolvimento entre Rosa e Fitas, Nabais isolou-se e atirou a contar! E aberto o ketchup... Veio logo de seguida mais! Mais uma jogada criada por Fitas e Rosa, com o primeiro a virar todo o jogo e o segundo a servir Nabais que, com um bom pormenor técnico tirou o guarda-redes do caminho e de seguida, só teve de encostar. 

Mas a Cuatrecasas não baixou os braços e ainda antes do intervalo, reduziu a desvantagem! Lupi, como é seu timbre, pressionou alto, ganhou uma bola e serviu David que, rodou sobre o defesa e rematou colocado para o fundo das redes!

 

E depois de assistir, foi a vez de finalizar! Logo a abrir o segundo tempo, após excelente arrancada pela direita, Telmo assistiu Lupi que, com toda a calma do mundo, colocou a bola fora do alcance de Marçal! E surpresa, das surpresas... Antes que a Garrigues reagisse, chegou o empate, e de que forma! 

Num livre a bastante metros ainda da entrada da área, após um toque curto, Ventura encheu o pé e disparou uma autentica bomba que só parou no fundo das redes de Marca! Que golão, capaz de levantar qualquer estádio! 

Mas a Garrigues, como quem diz Rosa, voltou a ligar o chip e pouco depois, voltou a adiantar-se no marcador. Rosa disparou pela direita, deixou alguns adversários para trás e serviu Nabais que só teve de empurrar a bola para o fundo das redes. E logo de seguida, após uma jogada de insistência, foi a vez de Fitas voltar a assistir Nabais que carimbou assim o póquer! 

Mas o avançado verde não ficou por aqui e já nos minutos finais, após um alívio da sua defensiva, antecipou-se ao guardião e a um defesa adversários que tentavam interceptar o alivio e, de primeira, fez um chapéu perfeito a Ricardo! Que pormenor técnico e que mestria. 

E já em cima do apito final, o avançado acabou por chegar ao sexto. Novamente com Fitas e Rosa na origem da jogada, criando uma situação de 5x1, com o avançado a ser servido de bandeja novamente para, embora algo em esforço, empurrar de novo a bola para o fundo das redes!

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars