Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2016-05-03 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

100200

MVP: Tomás Almeida Ribeiro

PLMJ vs Garrigues

PLMJ cola-se ao pelotão da frente!

Num encontro entre duas equipas em igualdade pontual e a precisarem da vitória para se manterem no trio da liderança, a sorte acabou por sorrir à PLMJ que se apresentou bastante organizada e que com uma defesa liderada por Tomás Almeida Ribeiro que se mostrou irrepreensível e com José Albuquerque a fazer a diferença no ataque, contando ainda com uma grande penalidade desperdiçada pela Garrigues, manteve-se colada ao pelotão da frente.

 

A partida começou practicamente com uma enorme oportunidade de golo para a PLMJ, após um grande passe de ruptura de Rúben Brigolas a isolar José Albuquerque pela direita que rematou cruzado a milímetros do alvo!

 

Mas aos poucos, a Garrigues foi impondo o seu futebol, de domínio completo da posse de bola, sem no entanto, conseguir colocar problemas de maior a Luís Pires e, já perto do intervalo, acabou por ser a PLMJ a inaugurar o marcador! Após um passe de morte de Albuquerque a isolar João Mota de Campos, o médio, com um toque de muita classe, colocou a bola fora do alcance do guardião e inaugurou o marcador!

 

Mas a vantagem acabou por não durar muito. Logo a abrir o segundo tempo, Pedro Rosa, de grande penalidade, empatou a partida!

 

Na resposta, a PLMJ quase voltou a recolocar-se em vantagem, valendo à Garrigues a rápida saída dos postes de André Marçalo a impedir o golo e rapidamente os verdes recolocaram-se por cima da partida, começando a somar situações de perigo umas atrás de outras, ora por Rosa pela direita, ora por João Fitas pela esquerda, contudo, repetidamente, evitadas por Tomás Almeida Ribeiro in-extremis.

 

Mas apesar do domínio da Garrigues, a PLMJ nunca tirou os olhos da baliza de Marçalo - que foi obrigado mesmo a aplicar-se para impedir o golo num par de situações e viu o poste safá-lo noutra ocasião – e acabou por ser compensada com o golo que acabou por lhes garantir a vitória, após um canto de Francisco Bessa ao primeiro poste onde apareceu Albuquerque a desviar de rompante para o fundo das redes!

 

A Garrigues ainda voltou a estar perto do golo, por Pedro Rodrigues, de livre directo, que obrigou Pires a enorme estirada e, já perto do apito final, por Rosa, novamente de grande penalidade, com o méido no entanto a acertar no poste!

 

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars