Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2016-04-19 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Abreu vs Garrigues

Chuva de golos!

O campeão em titulo venceu por uma margem alargada a desfalcada Garrigues, que se encontrava com bastantes baixas neste encontro. Choveram golos no Inatel, acabando o jogo com o marcador fixo em 7x4!

 

Iniciava-se a partida no Inatel, e frente a frente encontravam-se a Garrigues e Abreu. A Garrigues ia ter a tarefa ainda mais dificultada, isto após se encontrarem com apenas seis elementos.

Camacho foi o primeiro a dar o aviso de perigo após rematar forte ao poste da baliza guardada por Cassiano. Depois foi a vez de Valdemar tentar a sua sorte, mas o guardião respondeu com uma boa defesa. A Abreu começou por cima na partida, e o golo inaugural ia surgir com naturalidade. Nuno Pássaro recebe a bola na direita, flete para o meio e dispara um remate rasteiro sem hipótese para Cassiano! Mesmo desfalcados, a Garrigues ia repor a igualdade na partida depois de Rosa trabalhar bem a jogada pela direita, assistindo depois na perfeição Melo, com o avançado a encostar para golo. Na primeira metade não iam surgir mais golos, coisa que não aconteceu na segunda metade que foi repleta de golos para ambos os lado.

  

A abrir os segundos 25 minutos, a Abreu ia novamente passar para a frente do marcador. Pinga tenta a sua sorte no pontapé de saída, e é mesmo bem sucedido com o remate de muito longe a entrar junto ao poste! Os golos iam começar a surgir em grande quantidade nesta fase da partida, e a Abreu conseguiu mesmo dilatar a vantagem após Gonçalo assistir Ricardo Gonçalves no meio, com o médio a rematar para o fundo das redes verdes. 3x1!

Pedro Rosa era o jogador mais inconformado com a desvantagem, e o avançado através de uma bela jogada ia atenuar a desigualdade. Rosa vem desde o meio campo a fintar defesas, e depois de se colocar em boa posição de remate, coloca um chapéu perfeito batendo o guardião!

A diferença mínima durou pouco tempo, com a Abreu a conseguir alcançar o quarto após Pássaro bisar na partida com um belo remate. O capitão, Filipe Valle, ia também ele fazer o gosto ao pé, isto após aproveitar as sobras de uma jogada de Pássaro, encostando eficazmente para golo. Filipe ia mesmo bisar na partida, mas desta vez através de um belo remate fora da área, enviando a bola para o cantinho da baliza!

A Garrigues ainda tinha palavra a dizer no encontro, e Pedro Rosa ia também ele bisar na partida. Após ser bem assistido por Rodrigues, o avançado conseguiu tirar a bola do alcance do guarda redes, fazendo o terceiro para a sua equipa.

A partida estava frenética, com golos para todos os gostos e feitios. Os verdes ainda iam reduzir para 6x4, em mais uma jogada a surgir dos pés de rosa, que desta vez assiste Lucas no meio, que com tempo e espaço faz o golo. As contas iam ser fechadas em 7x4. Valdemar ia conseguir carimbar o último golo da partida após colocar um remate colocado, com o esférico ainda a embater no poste!

 

A Abreu alcança desta forma a sua segunda vitória em dois encontros jogados. Obteve aqui um triunfo folgado frente a um adversário que embora se encontrasse desfalcado, teve ambição e querer para se bater com nível e dignidade. Muito difícil de escolher um melhor em campo, pois todos os jogadores da Abreu trabalharam em conjunto na mesma direção, o que permitiu os três pontos!

 

 Crónica de Henrique Gomes Pereira

 

por Organização Allstars