Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2015-11-26 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

3 - 2

000000

MVP: Diogo Nabais

Garrigues vs CGP

Estatuto de candidato!

Pese embora a excelente réplica da CGP, o arsenal da Garrigues acabou por revelar-se fundamental para garantir 3 pontos tirados a ferros! Pedro Rosa, João Fitas e Diogo Nabais foram setas apontadas à baliza contrária e apesar da enorme exibição de Ricardo Mendes entre os postes, arrancaram 3 preciosos pontos na luta pela liderança!

A Garrigues tem feito um belo campeonato até ao momento mas o desafio não se adivinhava fácil frente a uma CGP com fome de vitórias, e cuja prestação nas primeiras jornadas não reflecte o seu verdadeiro valor.

A CGP começou por cima, aproveitando o facto de ter jogado momentaneamente com mais um elemento por atraso de alguns jogadores da Garrigues. João Lupi deu o primeiro aviso e obrigou Tiago Cassiano Neves a uma apertada defesa. E com este ascendente inicial, não foi surpresa para ninguém que surgisse o golo inaugural! Subida de Rui Vaz Pereira pela direita, cruzamento tenso e André Marçalo, ao tentar aliviar o perigo, acaba por cortar na direcção da própria baliza! 1x0 com alguma sorte à mistura!

Seguiu-se um período de intenso domínio “verde”. João Fitas desmarcou Diogo Nabais e Ricardo Mendes teve de fazer a primeira defesa da noite para evitar o empate! Pouco depois, Hugo Pinho, em duas ocasiões esteve perto do golo, a última das quais falhando a emenda a um cruzamento perfeito de Pedro Rosa. E o próprio Rosa tentou a sua sorte mas Ricardo estava gigante entre os postes!

No entanto, um cruzamento venenoso de Rosa resultaria mesmo em golo, com Fitas a não perdoar e restabelecer a igualdade!

O segundo tempo trouxe a reviravolta! Nabais, após sofrer penalty, encarregou-se da cobrança e não tremeu! 2x1 no marcador!

A turma de Duarte Manoel não se encolheu e enviou as tropas à procura do empate! João Ventura e João Lupi eram dos mais interventivos e combinaram várias vezes na frente de ataque, com Lupi a estar duas vezes perto do golo, atirando por cima do travessão!

Do outro lado, Rosa orquestrava os contra-ataques e isolou Fitas que viu Ricardo negar-lhe o bis! Tentando assumir as rédeas ele próprio, Pedro Rosa recuperou o esférico, avançou para o interior da área e desferiu um potente remate que esbarrou em cheio no poste!

Contudo, a CGP não desarmava! E foi recompensada! João Lupi aproveitou uma perda de bola em zona proibida e disparou cruzado para a igualdade!

O jogo caminhava para final a passos largos mas a Garrigues não queria deixar fugir a Abreu e carregou em busca da vitória! Rosa voltou a encontrar Fitas com um excelente passe mas novamente Ricardo a vencer o duelo! E Nabais também viu o GR adversário manter a igualdade!

Mas Ricardo nada podia fazer para evitar o 3x2 final! Mais um cruzamento com conta, peso e medida de Pedro Rosa e Diogo Nabais não desperdiçou a hipótese de matar o jogo, finalizando com muita qualidade!

Vitória arrancada a ferros da equipa que mais vezes rematou à baliza! A Garrigues é uma clara candidata ao título mas deste jogo também fica uma certeza: A CGP tem armas para lutar por um lugar muito superior na classificação!

por Francisco Felner da Costa