Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2015-07-13 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

3 - 0

000000

MVP: José Miguel Albuquerque

PLMJ vs VdA

PLMJ com vitória tranquila!

Em triunfo carimbado nos primeiros 25 minutos, a PLMJ voltou a bater a VdA, depois de a ter eliminado para a Taça.

 

Não foi o melhor começo para a PLMJ, com o atraso de três jogadores começou com somente seis jogadores e com José Miguel Albuquerque como guarda-redes/líbero. A VdA tinha assim oportunidade de carregar nos primeiros minutos, mas a defensiva contrária fechou-se bem. O muito vento também complicava a vida às equipas, não estava fácil para jogar com passes longos e bola pelo ar.

A VdA foi ameaçando a baliza contrária, mas na verdade a PLMJ respondeu com mais perigo, de depois de ameaçar, abriu a contagem: investida de Ruben Brígolas pelo flanco esquerdo, primeiro remate travado por Nuno Melo, mas na recarga surgiu mesmo o golo. Resposta pronta, Baptista Júnior com grande oportunidade, remate que Albucas travou com as costas, boa mancha do improvisado guardião.

A chegada de João Simões deu outra segurança à PLMJ, e sobretudo deixou a equipa em igualdade numérica. E não tardou até surgir o 2x0, com Albuquerque a fazer o gosto ao pé pela primeira vez na noite, remate já dentro da área na cara de Melo, sem hipóteses para o guardião. Pouco depois o guardião iria negar novo golo a Albucas, do outro lado César disparou forte para defesa de João, com a bola ainda a tocar na barra.

Parada e resposta, Diogo Melo encheu o pé para ver Melo com um voo fazer uma excelente defesa, contudo o guardião nada podia fazer para impedir novo golo de Albuquerque, completamente isolado não teve dificuldades em fazer o golo. Antes do descanso, Brigolas de cabeça ficou perto de aumentar a contagem.

Na segunda parte não houve golos, mas houve oportunidades, e mais para a PLMJ. Albucas teve duas boas oportunidades a abrir a segunda parte, primeiro com um remate cruzado que passou ao lado do poste, com Melo batido, e mais tarde em lance parecido, desta vez a bola a bater caprichosamente no poste.

Sem nunca se desorganizar defensivamente, a PLMJ manteve o controlo do jogo, e sobretudo soube manter o adversário longe da zona de perigo, e raramente viu a sua baliza ser incomodada. Ofensivamente a segunda parte não foi tão bem conseguida, mas isso pouco interessava, o resultado estava feito e o triunfo não sofre margem para quaisquer dúvidas!

 

 

por Ricardo Solnado