Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2015-05-21 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

1 - 2

000000

MVP: João Pedro Coutinho

VdA vs PLMJ

PLMJ na peugada dos líderes!

Em jogo bem equilibrado, a VdA vendeu cara a derrota frente à PLMJ, que continua no encalce da frente da tabela.

  

A VdA contou com sete elementos à conta para a partida, mas ainda assim mostrou uma boa organização em campo, a partida foi bem nivelada, e influenciada às vezes pelo vento forte. Nos primeiros minutos não se viram grandes ocasiões de golo, a PLMJ a procurar ter a iniciativa mas a sofrer uma boa réplica da VdA, que podia mesmo ter inaugurado em marcador, mas João Neves de Sousa, em noite francamente desinspirada no capitulo da finalização para o que já nos habituou a fazer, não conseguiu bater Tomás Rabaçal.

Do outro lado Nuno Melo ia passando alguns sobressaltos, e muito concentrado ia limpando cruzamentos e saindo atentamente dos postes, com destaque para a saída arrojada aos pés de José Albuquerque, bem servido por Tomás Almeida Ribeiro, que sempre que podia acelerava o jogo, procurando surpreender na transição a defesa contrária.

Ao intervalo não havia golos, e sentia-se o descontentamento entre os pupilos de António Júdice, que se reorganizaram para a segunda parte. Contudo foi a VdA a ameaçar primeiro golo, Rabaçal com uma grande defesa negou o golo a João NS. Do outro lado a eficácia foi maior, e o marcador foi aberto em grande estilo. Diogo Melo da direita a servir para o meio, Miguel Spínola a receber à entrada da área e disparar fortíssimo, bola de baixo para cima a entrar junto ao ângulo, sem qualquer hipótese de defesa!

Pouco depois Spínola quase que bisava, remate ao poste, com o ressalto a embater nas costas de Melo, mas o guardião com grandes reflexos reagiu a tempo de evitar o pior. Respondeu a VdA com uma enorme ocasião, livre de André Parente para grande defesa de Rabaçal, na recarga de baliza escancarada Baptista Júnior atirou por cima!

Estava bem melhor esta segunda parte, João Neves de Sousa iria rematar ao poste, depois da bola sofrer um desvio, e foi nesta fase de maior pressão da VdA que surgiu o 2x0, um golo de antologia de João Pedro Coutinho, o lateral viu Nuno Melo bem adiantado e ainda do seu meio-campo arriscou no chapéu, que saiu com as medidas perfeitas, para um golo muito festejado.

A VdA acusou o segundo golo, e acusava também o desgaste físico, a PLMJ podia ter aumentado a vantagem, valeu Melo com um par de grandes defesas a evitar o golo, em particular a Ruben Brígolas, a quem negou o golo por duas vezes. Do outro lado João Neves de Sousa continuava em noite não, sem conseguir vencer a oposição de Rabaçal.

O golo da VdA iria surgiu numa falha do guardião da PLMJ, saída falhada a um lançamento lateral, com Baptista Júnior a fazer o tento. Apesar da distância no marcador ser a mínima, e de o jogo ter partido um pouco nos minutos finais, nada mais houve que justificasse uma alteração de resultado, e provavelmente a ter surgido novo golo, teria sido para a PLMJ.

Vitória difícil dos campeões em título, que seguem no terceiro lugar!

 

 

por Ricardo Solnado