Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2015-04-07 às 22:00 @ Inatel

Uría Menéndez/P. Carvalho vs RSA/DFA/MRGL

Uria entre com o pé direito!

A Uría Menéndez / P. Carvalho, numa excelente exibição durante a primeira parte, em que mostraram terem feito os trabalhos de casa, souberam contrariar o jogo da RSA/DFA/MRGL para criarem as suas oportunidades de golo com os encarnados a só conseguirem chegar aos golos já nos minutos finais, ficando sem tempo para chegarem ao empate.

 

A RSA/DFA/MRGL entrou na partida tentando tomar conta das operações a meio-campo e garantir o monopólio da posse de bola mas a UM/PC, com a lição bem estudada, preparou-se para isso e logo nos minutos iniciais criou muito perigo, quando Miguel Almeida Costa recuperou uma bola no meio-campo à muito adiantada defesa encarnada, isolou-se mas acabou por rematar a milímetros do alvo.

 

Mas não foi preciso esperar muito para os azuis escuros festejarem! Miguel recuperou novamente uma bola à defesa contrária a meio-campo e lançou o rapidíssimo Frederico Romano Colaço que, já na área, tocou atrasado para Manuel Barbosa Moura que, vindo de trás, encheu o pé e colocou a bola fora do alcance do guardião contrário.

 

A RSA/DFA/MRGL respondeu de imediato, num livre directo de Bruno Silva Alves que, apesar de ainda desviar na barreira, passou a milímetros do poste. E pouco depois, esteve à vista o empate! Tito Nascimento isolou Miguel Rebelo que encheu o pé, valendo Adriano Squilacce à UM/PC que, com uma enorme defesa à bomba de Rebelo, manteve a vantagem.

 

Mas apesar da vantagem, a UM/PC nunca se deu por satisfeita e continuou a apostar no que já tinha dado frutos. Pressão no meio-campo no último defesa e rápido contra-ataque. Fred e Miguel ainda estiveram muito perto de marcar, após aparecerem isolados frente a Bruno Gonçalves, mas acabaram por falhar o alvo.

 

A RSA/DFA/MRGL respondeu na mesma moeda e, após uma excelente combinação com João Subtil, José Raimundo esteve muito perto de fazer o golo, picando a bola sobre Squilacce, valendo novamente à UM/PC mais uma excelente para manter a vantagem que, pouco depois, foi ampliada. Após um lançamento lateral, Fred foi carregado em falta na grande área e, chamado à marca dos onze metros, Francisco Proença de Carvalho não perdoou e atirou a contar!

 

E logo de seguida, chegou o inesperado 3-0! Miguel cobrou rapidamente um lançamento lateral e Fred, apanhando a defensiva encarnada desprevenida, isolou de primeira Miguel que, isolou-se e no cara a cara com Gonçalves fez novamente as redes balançarem.

 

Até ao intervalo, a RSA/DFA/MRGL ainda esteve perto de reduzir por duas vezes, mas Squilacce, de novo, mostrou estar presente e levou a partida para intervalo com 3-0 no marcador, que esteve quase a ser alterado logo nos instantes iniciais do segundo tempo quando, após uma enorme jogada de André Batoca a isolar Subtil, o avançado rematou a milímetros da baliza de Squilacce.

 

A UM/PC respondeu com a sua única oportunidade de golo do segundo tempo, o que se entende tento em conta a enorme exibição do primeiro tempo e a ausência de suplentes. Miguel voltou a aparecer isolado mas Gonçalves também quis dizer “presente” e com uma defesa gigante impediu o descalabro!

 

A RSA/DFA/MRGL continuou a pressionar e foi somando oportunidades de golo junto da baliza de Squilacce, sendo de destacar um grande remate de Tito de fora da área a que o guardião italiano se opôs com um enorme voo e uma jogada de insistência em que a bola sobrou para Raimundo que practicamente na pequena área acabou por rematar ao lado do alvo!

 

Mas nos últimos minutos, a RSA/DFA/MRGL relançou a partida com o 3-1! Subtil foi carregado em falta na grande área e, chamado à marca dos onze metros, Alves colocou a bola no fundo das redes e lançou a equipa na procura de mais dois golos que lhes permitissem a divisão dos pontos. No entanto, apenas mais um surgiu. Já em cima do apito final, numa jogada de insistência, Raimundo tocou atrasado para a entrada da área, onde Subtil encheu o pé e atirou a contar.

 

 

por Organização Allstars