Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2014-07-15 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 3

000000

PLMJ vs CMS

Tiago Gil colocou os axadrezados na final!

Numa partida com emoção até ao último suspiro, a CMS RPA alcançou a final da Taça ao derrotar a PLMJ por 3 x 2, com Tiago Gil em destaque ao lograr um hat-trick!


Começou melhor o encontro para a PLMJ que assumiu o favoritismo e como vem sendo habitual tomou as rédeas da bola, controlando-a a seu belo prazer. José Megre Pires arrancou pelo meio, rematou à entrada área e viu o esférico passar perto do poste a da baliza adversária. Pouco depois, boa jogada colectiva com Megre a cruzar desde a direita do terreno para a área, aparecendo Diogo Nabais na área a cabecear para boa defesa do guardião contrário!

A resposta dos axadrezados fez-se finalmente ouvir, tentando rematar completamente contra a maré. Vítor Fidalgo cobrou o lançamento desde a esquerda do terreno, com Manuel Jardim a responder na área através de um belo cabeceamento que passou a milímetros da barra da baliza à guarda de Nuno Melo! E quando menos se esperava, eis que a RPA chegou à vantagem no marcador. Pontapé longo do guardião para o meio-campo contrário, com Fernando Trinca a deixar passar o esférico para Tiago Gil que depois de ver o mesmo bater no chão logrou um grande chapéu, fazendo a bola passar de forma perfeita por cima de Nuno Melo!

Os axadrezados cresceram com o golo conseguido e estiveram muito perto de aumentar a vantagem. Lançamento de Vítor da esquerda para André Fojo no flanco que perto da área flectiu para o meio, entrou dentro da mesma e atirou para defesa do guardião!

Contudo, a vantagem axadrezada acabaria por esfumar-se rapidamente. Pedro Rosa arrancou pela direita do terreno e tocou na área em José Albuquerque que vindo de trás antecipou-se a toda a defesa e atirou a contar!

No segundo tempo a PLMJ voltou a entrar novamente com tudo, sendo que desta feita não demorou a consumar a reviravolta no marcador. Grande penalidade assinalada por falta sobre Diogo Nabais, com Albuquerque a encarregar-se de converter o castigo máximo em golo! E foi por pouco que a vantagem não aumentou logo de seguida, com Albuquerque a recuperar uma bola a meio do meio-campo contrário, servindo Pedro Rosa na área que rematou a rasar o poste! Pedro estaria novamente em evidência ao tentar o golo, num grande remate de longe que seria apenas travado pelo guardião contrário, desviando para canto!

Contudo, o melhor do encontro estava guardado para o fim, com os axadrezados a operarem uma reviravolta fantástica. Recuperação de bola a meio do meio-campo adversário, com Trinca  a isolar Gil de forma perfeita, acabando o avançado por rematar cruzado, sem hipóteses para Melo! Foi já no último lance do encontro que tudo ficou resolvido. Canto batido por Vítor desde a esquerda do terreno, aparecendo Tiago Gil ao segundo poste a cabecear de forma triunfante, entregando a vitória à sua equipa e colocando a CMS-RPA na final da Taça!

 

por João Mendes


Taça: 1/2 Final

DataJogo
15/07PLMJ vs CMSINA2 - 3
16/07Abreu vs MoraisLeitãoINA3 - 0