Allstars on Facebook

Jogo

Grupo Allstars, 2011-03-24 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

DLA Piper ABBC vs Garrigues

ABBC revalida o título e soma o 8º campeonato ao seu palmarés!

A ABBC revalidou o título de campeão Allstars de Advogados ainda antes de entrar em campo contando com o deslize da PLMJ minutos antes de entrar em campo! Apenas para cumprir calendário e manter a invencibilidade nesta segunda fase foi com facilidade que venceu a desfalcada Garrigues por 5x2!

 

A ABBC comemorava o título perante uma Garrigues que alinhava com menos um elemento e desde cedo mostrou a sua superioridade. Foi sem qualquer pressão que os campeões entraram em campo, mas ainda assim a vontade de justificar o título levou a um início intenso onde aproveitaram a superioridade numérica para abrir o activo logo nos primeiros minutos. Após algumas investidas bem resolvidas por parte da defesa contrária, António Moura Portugal remata da meia-direita para o fundo das redes!

A Garrigues tentou responder por intermédio de Ricardo Silva, o médio aparece bem no ataque, dispara cruzado e faz o esférico passar muito perto do poste! Contudo o domínio pertencia à ABBC que fazia uso da posse de bola para tentar encontrar espaços na defensiva contrária com passes curtos e usando toda a largura do terreno, sempre sem perderem a organização defensiva e foi desta forma que voltaram a criar perigo através de remates da meia-distância que Luís Pires ia conseguindo defender! Perante tamanho domínio no jogo foi com alguma naturalidade que os pupilos de António Moura Portugal chegaram ao 2x0, passe atrasado da direita para Vasco Vidal atirar a contar!

Com um maior ascendente e completamente instalados no meio-campo contrário, a ABBC voltou a abanar as redes, bola ganha por Vasco Vidal na defensiva contrária e o médio a colocar o esférico no meio para António Moura Portugal bisar na partida!

O 4x0 não tardou, lançamento lateral na direita para Paulo Brandão rematar à entrada da área, o esférico ainda sofreu um desvio antes de entrar na baliza! A tendência do jogo manteve-se até ao intervalo e o marcador voltaria a sofrer alterações, Paulo Brandão num grande trabalho pelo lado esquerdo entra na área e vai à linha de fundo onde mete no meio para o desvio vitorioso de Nuno Moniz!

No segundo tempo a Garrigues entrou determinada a mudar o rumo dos acontecimentos e com o grande objectivo de não sair de campo com uma goleada, aplicaram-se mais e com uma defesa muito coesa conseguiram travar as iniciativas contrárias. Uma entrada com mais atitude e determinação que permitiu reduzir a desvantagem para 5x1, boa jogada individual de Ricardo Silva, o médio consegue levar o esférico desde o seu meio-campo e perante a passividade contrária dispara à entrada da área para o fundo das redes!

Motivados com o golo a Garrigues procurou manter a sua defesa baixa e coesa à espera do contra-ataque e não foi preciso muito tempo para que voltassem a marcar, bola ganha no centro do terreno por Ricardo Silva que abre para Nuno Reis rematar forte e fazer o 5x2!

Após este golo os campeões despertaram e voltaram a criar muito perigo mas neste segundo tempo apesar de muitas ocasiões construídas a pontaria não foi tão boa como no primeiro tempo e o resultado não se alterou até ao apito final!

Vitória justa e incontestável da ABBC que embora se tivesse sagrado campeã antes da partida começar fez questão de demonstrar a razão pela qual já vai no 8º título, juntando também o facto da Garrigues até esta partida ter sido a única formação a quem ainda não tinham ganho esta época!

 

 

por Pedro Dantas