Allstars on Facebook

Jogo

Grupo Allstars, 2011-03-03 às 23:00 @ Agronomia

DLA Piper ABBC vs Morais Leitão

Sofrer até ao fim...

Em jogo grande a contar para a segunda fase da Liga Advogados, a ABBC levou a melhor sobre a MLGTS, triunfando por escassos 3 x 2, numa partida imprópria para cardíacos!

Entraram melhor os azuis, conseguindo marcar logo a abrir o encontro. Tiago Meira isolou Fábio Loureiro na frente, que à entrada da área rematou forte para a baliza, com o esférico a acabar por entrar mesmo tendo ainda sido tocado por André Lourenço! Na tentativa de responder ao golo sofrido, Paulo Brandão de livre directo atirou potente para uma grande parada de António Almeida. Pouco depois, o golo do empate acabaria mesmo por aparecer. Brandão assistiu Pedro Rosa, que já dentro da área rematou exemplarmente ao ângulo, protagonizando um golo de belo efeito! Motivados pelo golo conseguido, rapidamente chegaram a mais um. André Lourenço pontapeou longo para Paulo Brandão, este recepcionou de forma espectacular como só ele sabe fazer e avançando posteriormente no terreno armou um grande remate, colocando o esférico dentro da baliza adversária!

Até ao intervalo a MLGTS tentou tirar o domínio da partida a ABBC, mas os homens de branco realizaram uns 15 minutos finais de primeira parte espectaculares, não dando a mínima hipótese ao adversário de causar verdadeiro perigo. Apenas Fábio Loureiro esteve á altura, rematando cruzado da esquerda para André Lourenço amarrar com segurança!

Na segunda parte, mais emoção com novo golo logo a abrir. Se já na primeira parte a MLGTS tinha começado a partida a festejar, fê-lo também na reabertura da partida. Fábio Loureiro, quem mais poderia ser, aproveitou um ressalto à entrada da área e com o seu remate incomparável colocou a redondinha no fundo das redes contrárias! O mesmo esteve perto da remontada, atirando por cima pouco depois de ter feito o segundo golo, num remate muito perigoso. Na resposta, Vasco Vidal num meio cruzamento, meio remate, enviou a bola à barra num lance de alguma felicidade.

A partida estava verdadeiramente aberta e o golo podia surgir para qualquer lado. João Cluny teve a hipótese de o fazer mas não deu o melhor seguimento ao livre de Fábio, cabeceando para defesa fácil de André. O guardião da ABBC voltou a estar em destaque ao impor-se bastante bem a um remate de Tiago Meira de longe! O goleador dos azuis voltaria a estar em destaque, João Cluny, cabeceando à barra na resposta a um canto de Tiago Geraldo.

E não era só André Lourenço que ia brilhando, também António Almeida o fazia na baliza contrária. Pedro Rosa recuperou a bola no meio-campo, foi até ao fim e atirou forte para a defesa do guardião. Logo de seguida foi a vez de Nuno Moniz flectir da direita para o meio e atirar para nova intervenção crucial de António!

Foi nos minutos finais que muita emoção se criou e onde jogo ficou decidido. Primeiro, a expulsão de Hugo Pinho por alegados protestos, os quais o árbitro do encontrou sancionou com vermelho directo. Depois, o espírito vencedor da ABBC, que com menos uma unidade em campo conseguiu chegar ao golo da vitória. Num contra-ataque mortífero, Pedro Rosa cruzou da direita para Paulo Brandão e este de cabeça fez o 3x2 final para gáudio dos seus companheiros!

Com esta vitória, a ABBC dá um passo importante rumo ao título, provando o porquê de ainda não ter qualquer derrota nesta segunda fase!

  

 

por João Mendes


Grupo Allstars: Jornada 19

DataJogo
03/03DLA Piper vs MoraisLeitãoAGR3 - 2
15/03PLMJ vs UM-PCAGR2 - 1
17/03Garrigues vs SLCMAGR1 - 1