Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2012-04-26 às 22:00 @ Liceu Marquês de Pombal

MLGTS vs Garrigues

Garrigues aproxima-se da liderança!

No fecho da primeira volta, a Garrigues venceu a MLGTS por 3x2, e coloca-se a dois pontos do duo de líderes!

 

 

Numa noite em que o S. Pedro aguardou pela hora do jogo para descarregar a chuva de 2 dias, foi assim debaixo de chuva constante que as duas equipas fecharam a primeira volta do campeonato! Sem suplentes nas duas equipas adivinhava-se uma noite complicada para as equipas, e esse factor a juntar ao estado do tempo provocou uma entrada em campo cautelosa de ambas as equipas, com o jogo a decorrer sem muitas oportunidades. Rute Louro tentou furar pelo flanco esquerdo, mas Patrícia Melo Gomes fechou a porta, com um bom corte evitou o remate.

A MLGTS marcou praticamente na primeira ocasião criada, bola longa para a frente com Piedade Cordeiro a ganhar na dividida no jogo aéreo, colocando a bola à mercê de Mafalda Matos, que não desperdiçou a ocasião flagrante, e abriu o activo. Na resposta excelente bola de saída, Ânia Vitorino a servir Rute Louro, boa progressão e remate para defesa de Lisete Rodrigues. Do canto, grande confusão, na sobra do lance Alexandra Ribeiro rematou para a baliza deserta, mas Joana Margarido recuperou posição e fez um grande corte.

A Garrigues carregava em busca do empate, Lisete negaria o golo a Rute Louro e Ânia com duas boas defesas, de assinalar que na recarga ao remate de Rute, Ânia encheu o pé e rematou por cima. A pressão continuava, Eugénia Teixeira conseguiria o golo do empate, bom pormenor a ganhar espaço e a rematar colocado, sem hipóteses. Do pontapé de recomeço, bom remate de Piedade Cordeiro a ganhar velocidade no piso molhado, Bárbara Trindade com grande segurança a fazer a defesa!

Antes do descanso a MLGTS jogou momentaneamente com menos uma jogadora, depois de Viviane Pinto se sentir mal, voltaria na segunda parte, para a baliza por troca com Lisete. A primeira grande situação da etapa complementar foi para as azuis, um excelente remate de Piedade Cordeiro, de baixo para cima, para a defesa da noite de Bárbara Trindade, a voar para a bola para uma defesa de grande nível.

No contra-golpe por pouco não surgia o golo, superioridade numérica da Garrigues, mas Joana Margarido a ler bem o lance e bloquear o remate de Eugénia Teixeira. Do outro lado Piedade voltou a ameaçar de longe, mas o remate de primeira saiu um pouco ao lado. Nesta fase as oportunidades aumentavam em ambas as balizas, Viviane com o pé negou o golo a Rute Louro, desmarcada ao 2ºposte após um canto de Ânia. A MLGTS descia sempre muito rápido para o ataque, mas Filomena Barrancos e Rute Lourenço desdobravam-se para compensar o balanceamento ofensivo da equipa, cortando inúmeras jogadas.

A Garrigues daria a volta ao jogo, novamente Eugénia Teixeira a decidir, passe directo da defensiva, com a jogadora isolada na cara do golo a não ter duvidas, bola no fundo das redes! Minutos volvidos bola no poste de Ânia Vitorino num livre, carregava bem a Garrigues, com Ânia a ver Viviane negar-lhe o golo em mais 2 ocasiões. Era Eugénia Teixeira quem tinha as chaves da baliza da MLGTS, voltaria a marcar, no golo que acabou com as dúvidas quanto ao vencedor da partida.

Faltava pouco tempo, mas ainda deu para mais um golo da MLGTS, jogada aos repelões, com Joana Margarido a insistir até ao fim, o último remate desviou numa defensora e entrou na baliza, contudo o apito final surgiu segundos depois, estava tudo escrito sobre este jogo, que deixa a Garrigues a dois pontos da liderança!

 

 

por Ricardo Solnado