Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-07-09 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

Uría Menéndez/P. Carvalho vs PLMJ

PLMJ na final depois de derrubar Uría/P.Carvalho!

Grande exibição da PLMJ nas meias-finais da Taça, derrotando a Uría Menéndez/P. Carvalho por 4x1, em jogo que ficou praticamente sentenciado ainda na primeira parte!

 

Alta expectativa para saber quem iria chegar à final, a UM-PC a defender o seu título, mas sem contar novamente com Adriano Squilacce, Duarte Halbritter voltou a defender as redes da equipa, obrigando também assim a mudanças na defesa. O jogo começou a bom ritmo, com a UM-PC muito recuada, e a PLMJ naturalmente a assumir as rédeas do jogo, sem rodeios.

O primeiro remate a criar sobressalto veio do lado da UM-PC, mas Nuno Melo arrancou a primeira de várias defesas seguras, como foi seu timbre ao longo de toda a partida. Na resposta, cruzamento bem medido do lado esquerdo, cabeçada de Tiago Assunção, valeu o corte milagroso de Tiago Rodrigues, quando a bola já se encaminhava para a baliza.

A concretizar os primeiros minutos de mais domínio, e em jogada bem trabalhada, a PLMJ abriu a contagem, José Diogo Megre conduziu e deixou em Tiago Assunção, este muito bem serviu ligeiramente atrasado para a entrada da área, onde José Miguel Albuquerque rematou de primeira, tiro seco e colocado, sem hipóteses, estava aberto o activo!

Na resposta, passe errado na defensiva da PLMJ, Francisco P. Carvalho a interceptar o esférico, remate fortíssimo, mas ao lado da baliza contrária. Curiosamente minutos volvidos foi a defensiva do outro lado a cometer um erro semelhante, Tiago Assunção isolou-se e disparou em direcção à baliza contrária, finalizando com êxito à saída de Duarte! 2x0!

Pouco depois, Megre em jogada de insistência rematou para grande intervenção do guardião, que assim ia adiando o pior… A PLMJ continuava em grande nível, Tiago Assunção iria falhar o golo uma vez mais, rematando para fora após corte falhado de Miguel Stokes a um passe tenso e longo de Pedro Rodrigues. Em seguida, combinação entre Assunção e David Cardoso, remate deste para grande parada de Duarte!

Respondeu a UM-PC, Francisco P. Carvalho de ângulo apertadíssimo a fazer o chapéu a Melo, valeu Pedro Lemos a cortar a bola sobre a linha de golo. Sobre o derradeiro apito da primeira parte, o golpe final no jogo, contra-ataque com David Cardoso a abrir para Tiago Assunção, que fechou a primeira parte em alta, bisando no jogo e colocando o marcador numa margem muito expressiva.

Ainda por mais, a PLMJ voltou a entrar bem na segunda parte, Ruben Brigolas encheu o pé, a bola saiu por cima. Do outro lado Melo voltou a mostrar-se seguríssimo, travando dois bons remates de Francisco P. Carvalho, o primeiro de bola corrida, o segundo de livre directo. Ora, Melo impediu que a equipa sofresse, e no ataque Megre faria o 4x0, finalizando bem numa bola que não vinha fácil, após uma hesitação fatal do guardião improvisado, no tempo de saída ao cruzamento largo de Albuquerque!

Tudo resolvido no marcador, apesar de faltar muito tempo para jogar. A PLMJ poderia ter marcado mais golos, mas os seus jogadores também começaram a embandeirar em arco na altura da finalização, bem como foram feitas algumas experiências no ataque não muito bem-sucedidas. A UM-PC não sairia em branco deste jogo, o golo de honra chegou na sequência de um livre directo, o inesgotável Miguel Almeida Costa (correu quilómetros em pressão aos defensores da PLMJ) bateu uma “bomba” que Melo defendeu para a frente, o guardião nada auxiliado pelos seus companheiros ainda travou a primeira recarga de Clemente Galvão, nada podia fazer para travar a segunda.

Triunfo justíssimo da PLMJ nesta noite, está na grande final da Taça, frente à ABBC! Um jogo a não perder!

 

 

por Ricardo Solnado