Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2013-07-11 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 1

1 - 1

  • Não atribuído (ag)

000000

Abreu vs Caetano de Freitas

Era difícil pedir mais!

Com somente sete jogadores durante toda a partida, a Abreu liderou o marcador mas deixou-se empatar, 1x1 o resultado diante da Caetano de Freitas!

 

Obrigada a triunfar para evitar a festa da ABBC, a Abreu tinha tarefa complicada, desde logo por só ter conseguido reunir sete elementos para a partida, na ressaca da eliminação nas meias-finais da Taça. Como sempre a meia-distância de Bruno Filipe Ferreira foi um perigo, desde logo no pontapé de saída a colocar à prova Artur Cunha Reis, ele que já defendeu as redes da Abreu! Depois de livre directo, Pinga levou a bola a passar perto da baliza contrária.

O jogo estava ainda numa fase de algumas cautelas no ataque de parte a parte quando surgiu o primeiro golo da noite, lançamento de Pinga para as costas da defesa, uma constante à procura de Nuno Pássaro sobretudo, e por vezes Kolai Kadet e Filipe Portela do Valle, mas no caso do golo acabou por ser um desentendimento defensivo a resultado no auto-golo de João Maciel.

A primeira parte da Caetano de Freitas a nível ofensivo foi muito frouxa, e mesmo em inferioridade numérica a Abreu ia criando perigo, destaque para uma bela iniciativa de Filipe do Valle, mas os seus remates a serem constantemente bloqueados pela defensiva contrária. Do outro lado uma arrancada em velocidade de João Azevedo e Silva contrariou a apatia ofensiva, arrancou mesmo uma grande penalidade, mas na conversão da mesma disparou muito forte, mas por cima da trave!

Na segunda parte a Caetano apresentou-se com outra disponibilidade ofensiva, e sobretudo, mais lucidez nas suas acções como equipa! Primeiro sinal, um bom envolvimento colectivo que terminou com remate de Pedro Cabrita para defesa de Luís Teixeira. Depois seria Paulo Lagarto em subida ao ataque a arriscar a meia-distância, bola um palmo por cima da trave! Ia aumentando a pressão a Caetano, Maciel em contra-golpe viu o guardião e Ricardo Santos, na recarga, bloquearem-lhe o remate.

Responderia a Abreu, Pássaro a servir Filipe do Valle, remate para bela defesa de Artur! A Caetano chegaria ao empate, livre directo cobrado com êxito por Pedro Cabrita, tudo igual no marcador. No pontapé de recomeço do jogo, Pinga a rematar rasteiro e colocado, João A. Silva desequilibrou-se mas conseguiu fazer o corte a tempo, ele que estava posicionado junto a um poste. Minutos volvidos, belo contra-golpe da Abreu, com Filipe a servir Pinga, este entrou pela direita da área, mas quando podia ter centrado pensou no remate, e saiu um misto de ambos, mas com uma força incontrolada, gorando-se a hipótese de um desvio vitorioso.

O tempo foi-se escoando, deu mesmo empate nesta partida, onde a Abreu fez o possível visto que jogou com menos um jogador todo o jogo, e vinha do desgastante jogo da meia-final da Taça. Este resultado confirmou a ABBC como vencedora do campeonato!

 

 

por Ricardo Solnado


Campeonato: Jornada 17

DataJogo
10/07CGP vs MirandaAGR3 - 0
10/07MoraisLeitão vs SLCM/SérvuloAGR4 - 2
11/07Abreu vs Caetano de FAGR1 - 1
11/07PLMJ vs UM-PCAGR3 - 0
11/07CMS vs DLA PiperAGR1 - 0