Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2012-05-24 às 22:00 @ Liceu Marquês de Pombal

Garrigues vs MLGTS

Garrigues na Final da Taça!

Num jogo de emoções fortes, a Garrigues levou a melhor frente à MLGTS ao vencer por 3 x 1 no sorteio das grandes penalidades, depois de o jogo ter chegado ao final empatado 3 x 3!

 

No que foi uma partida dura e bastante batalhada (por vezes até excessivamente), o primeiro tempo foi bastante táctico e fechado, com a MLGTS dentro do equilibrado a ter uma ligeira superioridade mas sempre com uma boa resposta do adversário.

Depois de 10min sem nenhuma oportunidade capital de golo, o marcador foi inaugurado por intermédio de Joana Margarido num fantástico remate de ressaca de primeira à entrada da área após canto!

Em desvantagem a Garrigues correu atrás do prejuízo. Depois de Ânia Vitorino ter assustado Viviane Pinto na transformação de um livre directo descaído para a esquerda, perto do apito de intervalo, também na marcação de um livre, empatou, batendo directo do meio campo, com a bola passou por uma muralha de jogadoras e a entrar na baliza!

No segundo tempo, o jogo abriu e foi mais emocionante em termos de espetáculo.

Logo a abrir, Ana Marreiros cruzou e Maria Ana Fonseca na área finalizou!

A Garrigues reagiu da melhor forma e num curto espaço de tempo, deu a volta ao marcador.

Filomena Pereira foi travada em falta na área e Ânia Vitorino na conversão da grande penalidade, empatou!

De seguida, Rute Louro recuperou uma bola no meio campo contrário e fora da área junto à linha lateral atirou forte com a bola a entrar junto ao poste.

Mas a vantagem não durou muito tempo pois o novo excelente reforço da MLGTS, Joana Flores, numa genial jogada individual furou pela defesa contrária e atirou cruzado para o fundo das redes!

Com tudo em aberto para os minutos finais da partida, o resultado não mais se alterou, embora a Garrigues tenha sido a equipa mais perigo levou junto da baliza contrária.

Ânia Vitorino em mais uma transformação de um livre directo, obrigou Viviane Pinto a uma intervenção corajosa.

Rute Louro esteve perto de bisar no seguimento de um rápido contra-ataque em que acertou no poste. Na insistência da jogada, cabeceou a milímetros do travessão vertical!

No último lance do jogo, a Garrigues voltou a estar perto do golo, num lance muito confuso no coração da área e com uma série de ressaltos à mistura!

Uma vez que no final dos 40min o placard registava uma diferença nula no marcador, a eliminatória teve de ser decidida na marcação das grandes penalidades.

Rute Louro e Maria Ana Fonseca encarregues da primeira série, não sucumbiram à pressão e atiraram a contar!

Na segunda série Eugénia Teixeira mostrou frieza e fez o golo, ao contrário de Ana Marreiros que atirou ligeiramente ao lado do alvo!

No penalti decisivo, a especialista Ânia Vitorino fez jus à reputação que a precede e colocou a sua equipa na final da Taça Allstars Advogadas!

Num jogo bastante emotivo e de emoções fortes, a Garrigues foi a equipa mais fria e carimbou a passagem para a derradeira eliminatória na lotaria das grandes penalidades!

 

por Afonso Belo


Taça: 1/2 Final

DataJogo
24/05Garrigues vs MLGTSMP6 - 4*
26/06SRS vs AbreuMP1 - 2