Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2012-06-26 às 23:00 @ Liceu Marquês de Pombal

1 - 2

000000

SRS vs Abreu

Abreu na final!

No que foi uma final antecipada entre as duas melhores equipas deste torneio, a Abreu acabou por levar a melhor frente à SRS ao vencer por 2 x 1!

 

No que foi uma primeira parte bastante táctica e fechada, batalhada a um bom ritmo principalmente a meio campo e sem que nenhum lado se superiorizasse, o chegou ao intervalo empatado sem golos, uma vez que as defesas superiorizavam-se aos ataques.

Baseando o seu jogo um pouco no futebol directo, apostando no jogo aéreo e na capacidade de segurar a bola de Sofia Taveira e de Sónia Marques, a Abreu teve como principal impulsionadores Andreia Silva com o seu talento inato e Madalena Pedreira com a sua capacidade de dar profundidade ao jogo da sua equipa, incutindo velocidade ao jogo da sua equipa.

A SRS jogando bastante bem em bloco, conseguiu praticamente anular todas as investidas contrárias procurando sempre servir Helga Lima para que num dos seus rasgos de génio pudesse fazer a diferença.

Apenas houve um lance de perigo capital nos primeiros 20min; Andreia Silva recuperou a bola na sua área, conduziu-a rapidamente até à contrária, fintando pelo caminho com muito estilo uma adversária e deu para Sónia Marques que sem oposição no limite da área em posição frontal, atirou por cima!

No segundo tempo, a SRS entrou melhor na partida e logo nos primeiros minutos teve perto de inaugurar o marcador, com Sílvia Matos a recuperar uma bola a meio campo e a lançar um contra-ataque em que se encontrava em superioridade numérica, mas infelizmente Raquel Loureiro não conseguiu dar o melhor seguimento.

Passados poucos minutos, em mais uma rápida transição iniciada por Sara Chaveiro que recuperou uma bola na grande área, Helga Lima mais rápida conseguiu fugir à marcação de Andreia Silva e rematou cruzado fora da área junto à linha lateral fora do alcance de Joana Castro! Bom golo!

Em desvantagem, a Abreu carregou em busca do resultado. A sua reacção foi a melhor. Depois de Andreia Silva com um espectacular remate em arco de meia distância ter acertado com estrondo na barra, Sofia Taveira empatou; após lançamento longo para área, Sofia levou a melhor no duelo com Mariana Azevedo Mendes e desviou para o fundo das redes!

Sofia Taveira acabou por ser a heroína da partida, apontando o golo da vitória na recarga a um primeiro remate de fora da área de Andreia Silva. Há que destacar a forma fantástica como Andreia fintou uma adversária antes de atirar à baliza!

Com poucos minutos para se jogar, a SRS tentou reagir, mas muito bem tacticamente, a Abreu conseguiu gerir a vantagem até ao apito final!

Vitória justa mas suada da Abreu que na final enfrentará a Garrigues. Está a um pequeno passo da dobradinha! A SRS lutou bastante e apesar de ter sido derrotada, caiu de pé pois foi um excelente adversário.

por Afonso Belo