Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2012-07-03 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 1

Uría Menéndez/P. Carvalho vs Garrigues

Garrigues continua sem vencer Uría!

A Uría volta a vencer a Garrigues somando assim a quarta vitória esta época em quatro confrontos entre estas duas formações, tendo o marcador acabado em 3x2!


A Garrigues voltava a defrontar a Uría esta época com três duelos desfavoráveis até ao momento e entrava em campo à procura de quebrar o enguiço mas depressa viu uma Uría passar para a frente do marcador e tudo indicava que não seria desta! O 1x0 chegou através de um lançamento lateral para a área onde Manuel Ferreira recebeu na área e atirou para o fundo das redes! A resposta chegou pouco depois por Nélson Azevedo que num remate de longe obrigou Adriano Squilacce a boa defesa! Minutos mais tarde foi Ricardo Silva que por duas vezes tentou o remate mas a pontaria não foi a melhor! A Garrigues subiu no terreno à procura do empate e até no ferro acertou mas estava difícil fazer as redes abanar! A Uría chegava poucas vezes à baliza contrária mas quando chegava ia com muito perigo e acabou por aumentar a vantagem para 2x0, com Miguel Costa a rematar à entrada da área para o fundo das redes!

A Garrigues continuou à procura do golo e minutos mais tarde reduziu, canto da esquerda de Nélson Azevedo, Ricardo Silva ao segundo poste obriga Adriano Squilacce a defesa apertada mas o esférico sobra na área e Eduardo Antunes aproveita a sobra da melhor forma e encosta para as redes!

Até ao intervalo viu-se uma Garrigues mais subida a procurar o empate e foi por muito pouco que não conseguiu, Nélson Azevedo com um passe perfeito mete nas costas da defesa mas Ricardo Silva não consegue dar o melhor seguimento ao lance e falha a baliza!

No segundo tempo, equilíbrio, foi a palavra de ordem durante os primeiros 10 minutos onde as equipas não conseguiram criar grandes lances de perigo e era no meio-campo que a luta se ia intensificando. Contudo a Garrigues nunca deixou de procurar o golo que tanto ansiava e por volta do minuto 12 chega ao empate, Ricardo Silva mete nas costas da defesa e Filipe Nogueira perante Adriano tem a frieza necessária para esperar a saída do guardião e tocar por cima para o fundo das redes!

A resposta da Uría é imediata, sobe no terreno e minutos mais tarde volta para a frente do marcador através de uma grande penalidade convertida da melhor forma por Tomás Ribeiro!

Os minutos finais foram de muita pressão por parte da Garrigues, Ricardo Silva voltou a estar em destaque através de dois remates da meia distância que obrigaram Adriano Squilacce a aplicar-se para defender. Pouco depois o golo esteve à vista, e após jogada de insistência da Garrigues valeu André Nascimento a tirar em cima da linha a e a garantir a vitória da sua equipa!

O apito final chegou pouco depois, vitória da Uría pela quarta vez esta época mas a Garrigues sai de campo com o sentimento de alguma injustiça e fruto do futebol praticado certamente que merecia mais, pelo menos o empate!

por Pedro Dantas