Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2011-12-19 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

Garrigues vs SLCM/Sérvulo/AFMA

AFMA garante passagem à final!

A AFMA venceu a Garrigues por 3x2 e chega à final depois de muito sofrer, esteve a vencer por três golos e até ao apito final foi encostada na sua área mas aguentou a pressão e carimbou a passagem à final onde terá de enfrentar a ABBC na discussão do título!

 

Início mais forte da AFMA, boas trocas de bola e logo nos primeiros minutos cria perigo através de uma bola parada, Bernardo Correia atira forte e faz o esférico passar pouco ao lado! A AFMA volta à carga e Miguel Regal depois de ganhar o esférico na direita, puxa para o meio e dispara forte para defesa a dois tempos de Luís Pires!

A Garrigues tenta responder e numa bola longa, Luís Pires coloca na área contrária, Henrique Sousa aparece nas costas da defesa mas não consegue desviar nas melhores condições e o esférico acaba por sair pela linha final! Do outro lado o pendor ofensivo volta a fazer-se sentir, e o golo acaba mesmo por aparecer, João Nuno Rodrigues sofre falta na área e na cobrança Bernardo Correia não desperdiça e atira a contar!

A resposta não tardou, Guilherme Von Cupper ganha sobre a defesa, leva para a baliza e isolado valeu Bernardo Correia a recuperar a posição e a afastar!

A Garrigues continuou a pressionar no primeiro tempo mas a AFMA com uma defesa bem organizada foi mantendo o esférico longe da sua baliza, Ricardo Silva por duas vezes ainda tentou o golo de longe mas a pontaria não estava afinada e foram os pupilos de Tiago Ferreira que chegaram ao descanso a vencer pela margem mínima.

No segundo tempo os pupilos de Pedro Silva entraram a pressionar mas depressa foram apanhados em contra pé e foi a AFMA que aumentou a vantagem para 2x0, Garrigues sai com o esférico, tenta um ataque rápido mas Bernardo Correia recupera no meio-campo e sem cerimónia atira forte para o fundo das redes!

Pouco depois a AFMA chega ao 3x0, recuperação na defesa e Bernardo Correia mete na frente para a desmarcação de Pedro Leitão que isolado aproveitou a saída de Luís Pires para fazer o chapéu!

A Garrigues sobe no terreno à procura de reduzir a desvantagem, Ricardo Silva tenta o golo de longe mas João Saúde atento consegue defender! A perder por três golos, os pupilos de Pedro Silva continuaram a carregar e depois de muito pressionar conseguiram reduzir para 3x1, Miguel Menezes trabalha bem na direita, ganha a linha e mete rasteiro para Dinis Tracana aparecer ao primeiro poste a desviar para as redes!

Um golo que deu alguma motivação e esperança à Garrigues que continuou a pressionar e um minuto depois reduz para 3x2, livre de Nélson Azevedo encostado à esquerda, bola metida na área para Ricardo Silva perto do segundo poste cabecear para o fundo das redes!

Com apenas um golo de diferença e ainda nove minutos para jogar a pressão foi intensa por parte da Garrigues, tentavam a todo o custo adiar a decisão para as grandes penalidades mas a muralha defensiva da AFMA ia fazendo o seu trabalho e nesta fase toda a equipa ajudava nas tarefas defensivas! Os minutos finais foram de grande intensidade ofensiva e foi já no último minuto que o empate esteve muito perto, lançamento da esquerda, um primeiro desvio ao primeiro poste e Eduardo Antunes à boca da baliza cabeceia pouco por cima! Um falhanço que poderia ter mudado o rumo do jogo mas no final das contas foi a AFMA que acabou por vencer o jogo e após muito sofrer neste segundo tempo consegue garantir a passagem à final!

 

 

por Pedro Dantas