Jogo

Primeira Fase, 2025-03-11 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Uría Menéndez vs Abreu

Uría Menéndez domina e goleia em exibição avassaladora

A equipa da Uría Menéndez apresentou uma exibição de luxo e venceu a Abreu por 9-1, num jogo em que mostrou grande eficácia ofensiva e domínio absoluto do início ao fim.

A partida começou da pior forma para a Abreu, com uma perda de bola no meio-campo defensivo que deixou André Fonseca isolado. O avançado não desperdiçou e abriu o marcador logo nos primeiros minutos! 1-0! A pressão da Uría manteve-se, e rapidamente surgiu o segundo golo. Após um cruzamento para a área, Francisco Menezes apareceu para uma autêntica batalha com o guarda-redes da Abreu. O primeiro remate foi defendido, o segundo também, mas à terceira tentativa o avançado conseguiu finalmente colocar a bola junto ao poste, ampliando a vantagem! 2-0!A Abreu tentou reagir e conseguiu reduzir através de um penálti. Rúben Costa entrou na área em progressão e sofreu falta. Chamado a converter, o próprio bateu com calma e frieza, enganando o guarda-redes e reduzindo a desvantagem no marcador! 2-1! A Uría teve também a oportunidade de marcar de penálti, mas o guarda-redes da Abreu brilhou e defendeu, adiando o terceiro golo adversário. No entanto, Francisco Menezes, novamente isolado pelo lado esquerdo, manteve a compostura e finalizou com precisão junto ao poste, fazendo mais um para a sua equipa! 3-1!


A segunda parte foi um autêntico festival de golos da Uría Menéndez. Logo no início, uma jogada coletiva terminou nos pés de André Fonseca, que, com a baliza aberta, apenas teve de encostar para o golo! 4-1! A equipa não tirou o pé do acelerador e, pouco depois, André Fonseca voltou a marcar. Após uma excelente combinação com Rodrigo D´Orey, finalizou com classe para fazer quinto da sua equipa! 5-1!O sexto golo chegou num grande remate de Ricardo Costa Amaro de fora da área, muito bem colocado, sem dar hipótese ao guarda-redes adversário! 6-1! A Uría continuou a desfilar o seu futebol e Rodrigo Da Rocha Correia também fez o gosto ao pé, finalizando com facilidade após um passe que o deixou isolado. O placard já marcava 7-1! O oitavo golo veio através de Rodrigo D´Orey, que, num remate certeiro de fora da área, assinou um verdadeiro golaço, aumentando ainda mais a vantagem! 8-1!A goleada foi selada com mais um golo de Francisco Menezes, que apareceu ao segundo poste completamente isolado e finalizou de carrinho para o último da partida! 9-1!

A Uría Menéndez foi absolutamente avassaladora e não deu qualquer hipótese à Abreu, dominando do primeiro ao último minuto. Com uma exibição ofensiva de alto nível, destacou-se a eficácia na finalização e a dinâmica coletiva, garantindo uma vitória expressiva e incontestável.


por Pedro Chantre