Jogo

Primeira Fase, 2024-12-17 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

VdA vs Uría Menéndez

Líderes isolados!

Naquela que foi a última jornada da fase regular da Liga Allstars Advogados, apesar de a equipa adversária entrar no jogo desfalcada, a Uría Menéndez demonstrou o porque de acabar esta primeira fase sem derrotas e no primeiro lugar da classificação!

Com a equipa da casa a entrar para o jogo com um elemento a menos, a posse de bola acabou por ser quase total para a Uría Menéndez. Sendo estes, por natureza, uma equipa já bastante organizada, também não tiveram pressa em procurar ir para cima do adversário sem critério. O primeiro do encontro chegou cedo, com Rodrigo Melo a progredir pelo corredor central e, após fixar o defesa, a soltar em Diogo Alves de Sousa que aparecia à esquerda, já dentro de área, para finalizar com um remate cruzado! Poucos minutos depois, o ataque visitante recuperou a bola à defesa da VdA, com Rodrigo Melo a ver-se no frente a frente com o guarda-redes, não perdoando! O 0-3 surgiu com Diogo Alves de Sousa cruzar do lado esquerdo para o centro da área, com André Fonseca a cabecear para o fundo das redes, ainda que com oposição! A equipa da VdA ia tentando resistir e criar as suas oportunidades, principalmente com remates de longa distância de Duarte Antunes, mas também com Diogo Gomes Ferreira a assumir bastante o ataque da sua equipa. ainda que sem conseguir concretizar em golo. O quarto e quinto golo dos visitantes chegaram de rajada, primeiro com Ricardo Costa Amaro e depois por Tomás Antunes, com o primeiro a recuperar a bola a meio-campo e a chegar até à cara do guarda-redes, o qual fintou para colocar a bola no fundo da baliza!

A segunda parte abriu com mais um cruzamento de Diogo Alves de Sousa, agora para a cabeça de Andre Fonseca colocou muito bem a bola longe do alcance do guarda-redes! Diogo Alves de Sousa continuava a comandar o ataque visitante, desta vez, com um remate poderosíssimo desviado com a ponta da bota, levando esta com um estrondo à trave. O sétimo golo apareceu após mais um assistência do médio, agora com um passe atrasado para Rodrigo Melo que rematou para o lado esquerdo e em força, sem hipótese de defesa para o guarda-redes! Em mais uma recuperação no meio-campo contrário, Tomás Antunes recebeu a bola já dentro de área e teve apenas de escolher bem o lado para bater o guarda-redes! O 0-9 veio dos pés de André Fonseca que recebeu um cruzamento rasteiro de Tiago Caleça, ao qual teve apenas de encostar para o golo! Ao receber a bola à entrada da área, João Gama Lobo, com um remate colocadissimo ao canto inferior direito! Ricardo Costa Amaro fechou o resultado em 0-10 quando se viu de baliza escancarada, após o guarda-redes já ter feito uma primeira defesa. Apesar do esforço da equipa da VdA, em número reduzido, a entrega de todos os jogadores não foi suficiente para impedir a construção deste  resultado avolumado.

por Miguel Rocha