Resultado ajustado!
Num jogo de sentido praticamente único, a VdA conseguiu consolidar o seu lugar na tabela clasisificativa, enquanto que a CMS continua sem alcançar a sua primeira vitória da época!
Após várias tentativas de pontapé de canto, tanto do lado esquerdo como do lado direito, o primeiro do encontro acabou mesmo por chegar, num canto batido na perfeição para o centro da área, onde Diogo Nabais apareceu a cabecear sozinho! Do lado da casa, viram o golo ser impedido com uma defesa dupla do guarda-redes adversário, primeiro na resposta a um livre direto de João Villaça Felgueiras e, depois, na recarga, a dar uma palmada na bola para afastar o perigo. A VdA permanecia por cima do jogo com alguns remates de longa distância, mas sem mais levar perigo concreto à baliza contrária.
Já na segunda parte, o golo chegou cedo, com Duarte Vaz a receber a bola na esquerda e a cruzar para o centro da área, onde surgiu João Gil para finalizar e fazer o 0-2! Logo de seguida, a equipa visitante voltou a poder aumentar a vantagem, novamente, com Duarte Vaz a rodar muito bem sobre um defesa, mas a ver o guarda-redes impedir o golo. Nesta fase do jogo João Gonçalves era quem não permitia que o resultado se avolumasse, já que tanto João Gil, como Duarte Antunes, tiveram oportunidades a poucos metros da linha de baliza, para fazer golo, mas sem conseguir concretizar. A ameaça rapidamente passou a realidade, com João Gil e Duarte Antunes, outravez, a serem protagonistas, agora com uma excelente jogada desde a entrada da área até ao interior desta. João Gil foi quem acabou por fazer o golo: 0-3 para a VdA! À medida que o jogo se aproximava do fim, a CMS tentava reanimar o jogo, dispondo de algumas oportunidades, um pouco mais flagrantes que na primeira parte, mas, ainda assim, sem que o guarda-redes tivesse de ser chamado ao serviço. Já em cima do apito final, Duarte Vaz conseguiu ainda rematar contra o poste direito, muito perto de tirar as dúvidas, de que se elas ainda houvessem.
por Miguel Rocha