Jogo

Primeira Fase, 2024-10-08 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Antas da Cunha ECIJA vs SRS

Tudo empatado em festival de golos no São Miguel!

A Liga Allstars Advogados está de regresso e a primeira jornada da Primeira Fase deixou frente-a-frente a formação da Antas da Cunha ECIJA e a SRS. O encontro teve seis golos no total, com ambas as equipas a balançarem as redes por três ocasiões, fixando o resultado final em 3-3. Um golo tardio da SRS resultou numa divisão de pontos, num encontro em que ambas as formações apresentaram um futebol ofensivo, organizado e de grande qualidade!

Pontapé de saída dado na edição 2024/2025 da Liga Allstars Advogados com os golos a aparecerem rapidamente, evidenciando enorme eficácia de ambos os lados. Inaugurou primeiro o marcador a turma da SRS num lance de ataque organizado: progressão pelo flanco esquerdo de Sérgio Carmo que a entrada da área entregou em Diogo Azevedo Alves; entre linhas Diogo recebeu o esférico, puxou para o melhor pé e atirou colocado para o fundo das redes! 0-1 numa finalização exímia do avançado da SRS que marcava o primeiro golo oficial da temporada no campeonato! Apesar do golo sofrido, a resposta da Antas da Cunha foi imediata, igualando o marcador num lance de bola parada: canto da esquerda de e nas alturas o esférico desviou em Diogo Azevedo Alves que acabou por introduzir a bola na própria baliza. O golo do empate pareceu galvanizar ainda mais a formação caseira que nem dois minutos depois voltou a marcar, conseguindo a remontada num curto espaço de tempo: bola na profundidade do defensor da Antas da Cunha com Gonçalo Bota a receber em boa posição e já dentro de área não vacilou e rematou tranquilamente para o 2-1! O jogo atravessava neste momento uma fase de maior domínio do conjunto caseiro que teve mais duas ocasiões para aumentar a vantagem, ambas sem sucesso: primeiro, de livre direto, Tomás Moita bateu ainda de longa distância a figura e por muito pouco não fez o golo, valeu Gonçalo Mimoso atento a tocar para cima; logo de seguida numa excelente iniciativa individual Gonçalo Bota deixou dois defesas pelo caminho e no momento do remate viu o defesa cortar para fora, caso contrário o avançado ficaria isolado com o guardião! Após alguns minutos de maior aperto a SRS reorganizou-se e voltou a chegar com frequência a zonas de finalização: Sérgio Carmo esteve muito perto do 2-2 numa excelente jogada pelo corredor esquerdo que culminou num remate que passou muito perto do poste mais distante! Em cima do intervalo a SRS conseguiu mesmo chegar ao empate num lance de transição ofensiva: contra-ataque executado de forma exímia a terminar numa finalização de alto nível de Daniel Neves que após receber no flanco direito, rematou cruzado para o poste mais distante! O jogo seguia para intervalo empatado a duas bolas e estava tudo em aberto para a segunda metade do encontro.


No segundo tempo foi a equipa da casa quem entrou melhor no jogo, deixando de imediato o aviso com duas chances de golo consecutivas que tiveram origem em dois remates seguidos de Tomás Moita com o primeiro de longa distância a acertar em cheio na trave e o segundo a passar a milímetros do poste direito! Que perigo! A boa entrada no jogo confirmou-se logo de seguida com a Antas da Cunha a fazer o 3-2: excelente jogada individual pelo corredor central com Tomás Moita a subir no terreno, já no último terço soltou em Francisco Caria que na cara do golo não tremeu e rematou colocado para o fundo das redes! A SRS não baixou os braços e foi de imediato à procura do golo do empate, ficando pertíssimo de o fazer nos instantes seguintes na sequência de um remate rasteiro de José Simões que saiu fácil para o guardião! A SRS continuava a carregar e voltou a ter nova chance de golo, desta vez por intermédio de Renato Miguel Pires após remate de longa distância que viu o keeper a ir ao solo com uma defesa a dois tempos! Nos minutos finais do encontro a SRS ficou reduzida a seis unidades após expulsão de um dos seus defensores, ainda assim evidenciou uma excelente organização defensiva, montando bem o bloco e jogando em contra-ataque. Após um susto no livre de Tomás Moita que por pouco não deu em golo, a SRS conseguiu surpreender o adversário com um tento nos minutos finais: Diogo Azevedo Alves atacou o espaço nas costas da defesa e finalizou colocado para o 3-3! Sem tempo para muito mais o árbitro deu o jogo por terminado com ambas as equipas a levarem um ponto para casa num excelente jogo de futebol com vários lances de qualidade elevadíssima!

 

por Miguel Sousa

por Redação Allstars