Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2024-04-04 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 0

      100300

      MVP: António Delgado da Cruz

      Uría Menéndez/P. Carvalho vs PLMJ

      Empate a zero!

      Num jogo muito disputado, com a equipa da PLMJ a criar mais oportunidades, as defesas vencerem no frente a frente com os ataques e persistiu o nulo no marcador até ao fim.

      Soava o apito inicial e a partida começava muito equilibrada, com as duas equipas a disputarem muitos duelos, mas a consentirem poucas oportunidades. A primeira oportunidade veio para PLMJ, com Henrique Colaço Canário a aparecer em boa posição e a fazer um remate cruzado por cima do travessão. Pouco depois, após uma grande combinação entre António Delgado Cruz e Manuel Abecasis, o médio recebeu dentro da área e já em esforço, tentou desviar com um toque subtil, mas o remate saiu ao lado. Já no final do primeiro tempo, a PLMJ voltou a criar perigo com António Delgado Cruz a conduzir o esférico e a deixar para Tomás Avelar, que à entrada da área, remata para uma defesa segura do guardião.

      Começava a segunda parte e a partida continuava muito equilibrada. A primeira ocasião só surgiu passados muitos minutos, com António Delgado da Cruz a arrancar em velocidade na linha e a fazer um cruzamento remate para uma defesa complicada do guarda-redes com a ajuda da trave. De seguida, foi novamente o médio António Delgado Cruz a conduzir o esférico e já dentro da área adversária, a disparar um foguete em cheio no poste. O jogo estava mais aberto e a PLMJ estava a aproveitar para acumular oportunidades. Logo a seguir, foi Henrique Colaço Canário a aparecer sozinho na área e a tentar a sua sorte, mas a tentativa esbarrou novamente no ferro. 3 bolas nos ferros! Os comandados de João Serras de Sousa carregavam nesta altura, mas não estavam a ter a frieza necessária para finalizar nos momentos chave. Pouco depois, foi Manel Abecasis a ficar encarregue de converter um livre à entrada da área e a disparar uma bomba, mas o keeper estava atento e defendeu para canto. Na resposta, Francisco Menezes ia aproveitando um erro do guardião, mas com tudo para fazer o golo, a tentar o chapéu e o remate a sair fraco. Já no final da partida, a PLMJ ainda dispôs de uma enorme ocasião para marcar. Tomé Baptista Cardoso fez uma grande arrancada na linha e lançou um cruzamento muito tenso rasteiro para o segundo poste, com Tomás Avelar, à boca da baliza a desviar, mas o remate acertou em cheio no travessão. Que oportunidade!

      Final do jogo, com o nulo no marcador a persistir até ao final e as duas equipas a partilharem os pontos.

      por Martim Carvalho