Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2023-05-04 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

13 - 0

000000

MVP: Gonçalo Martins

Abreu vs CGP

Abreu atropela por completo a CGP.

Em jogo a contar para a 6ª jornada da Primeira Fase da Liga Allstars Advogados, a Abreu mostrou todo o seu poderio ofensivo e aplicou chapa 13 (!) à CGP, ascendendo também ao terceiro posto e a depender apenas de si próprios para chegar ao topo.

A Abreu procurou ter a posse de bola e criar oportunidades de perigo desde o primeiro minuto. Num erro na saída de bola da CGP, rapidamente surgiu o primeiro golo do jogo, com o esférico a sobrar para os pés de Gonçalo Martins, que rematou de pé esquerdo, ainda a sofrer um desvio e a entrar no fundo das redes! Num ápice surgiria o segundo, após combinação perfeita entre Gonçalo Martins e Edward Heal e a terminar com remate certeiro do dianteiro, que fazia assim um bis ainda muito cedo na partida. Gonçalo Martins estava imparável e cada vez que pegava no esférico, a dificuldade para o desarmar era tremenda, pelo que ficou perto do hat-trick num lance pela esquerda a terminar com remate à queima-roupa, mas Diogo Oliveira tapou bem o primeiro poste. Edward Heal ainda deixou aviso num remate de fora da área defendido por Diogo Oliveira, mas seria Gonçalo Martins a voltar a estar envolvido no terceiro golo da Abreu, ao levar pela direita e deixar atrasado à mercê de João Antunes Rodrigues, que encostou para o fundo das redes! Edward Heal faria mesmo o seu tento pouco depois, após excelente trabalho a todos os níveis. Começar por parar um contra-ataque conduzido por Manuel Barbosa Moura e arrancou a todo o gás pelo meio-campo, terminado com uma finalização com classe já dentro da área! A mão cheia de golos ainda chegaria antes do intervalo, com Ruben Costa a variar o jogo à direita em Edward Heal, que recebeu orientado e cruzou para o segundo poste, onde se encontrava Gonçalo Martins a encostar para o hat-trick!

E se a partida já estava a ser de sentido único, no segundo tempo esse aspeto ainda se acentuou mais, com oito golos ainda por vir. As hostilidades foram abertas após uma saída corajosa de Alexandre Ventura de entre os postes, a bola terminou à esquerda em Gonçalo Martins e o dianteiro arrancou a todo o gás, acabando por soltar o esférico no coração da área para a finalização de João Barreiras! O sétimo golo surgiu pouco depois, com dois dos jogadores novamente envolvidos, primeiro João Barreiras na recuperação e a soltar à esquerda em João Antunes Rodrigues, que rematou cruzado para defesa num primeiro momento de Diogo Oliveira, mas Gonçalo Martins surgiu para a recarga certeira de ângulo apertado! Em seguida seria Ruben Costa a ganhar a bola em zona defensiva e a percorrer o campo inteiro, deixando ainda um adversário para trás em velocidade e a rematar para o fundo das redes, já só com o keeper pela frente. João Antunes Rodrigues acabaria por retribuir a assistência para Gonçalo Martins, ao arrancar pela direita e deixar atrasado para o número 5 fazer o seu golo número cinco, que de pé esquerdo não deu hipóteses! Que facilidade em usar os dois pés! Os dois dígitos chegaram por intermédio de João Antunes Rodrigues, que fez assim o bis! Gonçalo Martins estava em praticamente todos os lances de ataque da Abreu e voltaria a assistir por mais três ocasiões, a começar por Edward Heal, que também bisou! João Antunes Rodrigues quis-se destacar e após receber de Gonçalo Martins, fez o hat-trick!   Para fechar a contagem em 13-0, Gonçalo Martins tocou à entrada da área em João Barreiras, que rematou com precisão ao canto inferior da baliza e também bisou!

por Henrique Barrosa