Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2023-05-04 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

SRS vs Linklaters & RRP

Linklaters & RRP estreia-se a vencer!

Na 6ª jornada da Primeira Fase, a Linklaters conquistou a sua primeira vitória na fase regular! E que vitória! Do inicio ao fim controlaram a partida frente à SRS, terminando com um resultado esmagador de 1-8! Veremos se ganham ânimo com esta vitória para a próxima fase do torneio!

O jogo começou ameno, e foi preciso alguns minutos para que as equipas aquecessem. Porém, assim que os visitantes entraram no ritmo, não baixaram! Ainda antes dos 10min chegou o primeiro golo! Bom passe de Marco Moreira lançou André Gomes no corredor direito. Em velocidade progrediu quase até à linha de fundo e cruzou largo para o segundo poste. José Moreno apareceu isolado e encostou para o golo inaugural! Logo a seguir foi a vez de Rodrigo Cardoso deixar a sua marca. Jogada individual na esquerda a levá-lo até à zona do bico da área. Na passada mirou o ângulo inferior direito e colocou lá o esférico! Sem hipóteses para João Silva. Pelos 15min a SRS teve uma tímida resposta. Recuperação ofensiva de 5 no corredor esquerdo a gerar uma situação de desequilíbrio. De imediato tabelou com botas amarelas e ficou na cara do guarda-redes. Tinha tudo para reduzir, mas deslumbrou-se e rematou contra António Vicente! A chegar ao intervalo Francisco Bessa também deixou a sua marca. Na zona do segundo golo, encheu o pé e disparou forte, também para o ângulo inferior direito. Parecia que o primeiro tempo estava resolvido, mas nos instantes finais a Linklaters deu um press final e marcou mais 2. Primeiro Bessa bisou, após recuperação ofensiva e golo individual. Depois foi Nuno Neto a ganhar nas alturas e cabecear para o fundo das redes, em resposta a canto de Rodrigo! 0-5 era o resultado  no descanso!

Com a partida já resolvida, o segundo tempo não contou grande história, apenas mais do mesmo! Logo nos minutos iniciais os visitantes dilataram a vantagem com golo de Bruno Vieira. Remate forte de Tomás Fernandes a embater em cheio no poste! Vieira foi quem reagiu mais rápido e na recarga disparou para o fundo das redes! Ainda antes dos 10min, fizeram o 0-7 por Fernandes. Gomes fugiu na direita e cruzou para a entrada da área. Fernandes vindo de trás rematou de primeira fortíssimo, fazendo o esférico embater na trave e entrar! Sem hipóteses para o adversário. A SRS estava a ter uma partida para esquecer, e não conseguia mais que remates de tímidos de meia distância. Renato Pires foi quem teve o mais perigoso, mas o defesa conseguiu prever o lance e desviou para canto com a ponta da bota. Na reta final da partida houve tempo para mais 1 golo para cada lado. Primeiro a Linklaters ainda chegou ao 0-8 por Gomes, num lance com algumas culpas do guarda-redes.... Do outro lado, foi Vasco Simões a marcar o golo de honra, num remate forte da entrada da área, após tabela com o Renato, sem hipóteses para Vicente!

por Pedro Zilhão