Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2023-04-13 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

0 - 7

300100

MVP: Luis Assis Teixeira

Linklaters & RRP vs Uría Menéndez/P. Carvalho

Uría atroplea Linklaters!

Linklaters e Uría entravam em campo separadas por apenas dois pontos. A equipa da casa ainda procurava a sua primeira vitória, resultado esse que havia sido conquistado pela primeira vez na semana anterior por parte da Uría. Restava observar como se iriam debater as duas formações no São Miguel.

Entrada ameaçadora da Linklaters, com um lance de André Gândara Gomes pelo lado esquerdo, que terminou com cruzamento e corte importante de Francisco Calheiros. Em seguida, perda de bola a meio-campo da Uría, e Rúben Gameiro aproveitou para tentar atirar de fora da área, ameaçador, mas desenquadrado com o alvo. Do lado contrário, eficácia total da Uría: lance pela esquerda e cruzamento tirado por Luís Assis Teixeira, o esférico foi cortado, mas não foi além de Tomás Antunes, que num belo gesto técnico passou a bola por cima de um adversário e rematou em volley para o fundo das redes! A Uría dispôs de nova oportunidade para dilatar, mas o remate de fora da área de Francisco Calheiros sobrevoou a baliza. A Linklaters tentou ripostar num contra-ataque em que Rúben Gameiro conseguiu um remate em arco de fora da área, mas António Barbosa estava atento e fez uma boa intervenção! Pouco depois, chegou o 0-2 com alguma naturalidade, com o esférico a chegar à área, que no pé esquerdo de Luís Assis Teixeira, só terminou no fundo das redes! Ainda antes do intervalo, Rodrigo Sousa Coutinho ganhou a bola dentro da área da Linklaters e rematou em boa posição, mas por cima. Chegava o intervalo com vantagem confortável da Uría.

No segundo tempo só deu Uría, que foi marcando golo atrás de golo, a começar de imediato com uma fantástica bola longa de António Barbosa, que descobriu Luís Assis Teixeira e o dianteiro fez o resto, fazendo parecer que o golo era fácil, com uma excelente receção e uma finalização fria com a parte exterior do pé! O quarto quase surgiu de rajada, com mais uma bola longa, desta feita com Rodrigo Sousa Coutinho a picar nas costas da defensiva contrária, onde surgiu Francisco Menezes, que no um para um com o keeper acabou por atirar ao lado. Francisco Menezes rapidamente se redimiu ao sofrer uma falta à entrada da área, sendo que na sequência do livre direto, atirou para o canto inferior esquerdo, sem hipóteses! Francisco Menezes continuava em evidência no segundo tempo, desta feita com uma arrancada pelo corredor direito e um passe delicioso de calcanhar para Luís Assis Teixeira, que só não fez o hat-trick graças à mancha atenta de António Vicente. A mão cheia surgiu também de livre direto, desta feita por Francisco Calheiros, que com um remate bem colocado fez o esférico contornar a barreira! Só dava Uría e Francisco Calheiros, agora em posições mais adiantadas, quase fez o bis num remate cruzado, mas acertou em cheio no poste! Numa bola limpa para a entrada da área, Luís Assis Teixeira atirou em volley, e o keeper ainda tocou na bola, mas deixou-a entrar… Estava feito o hat-trick do dianteiro! Para fechar a contagem, Francisco Calheiros conseguiu mesmo chegar ao bis, com a bola a ficar no coração da área e o homem da Uría a fuzilar as redes adversárias!

A Linklaters continua com apenas um ponto somado, enquanto a Uría consegue a sua segunda vitória (pesada) consecutiva e ascende ao 6º posto da Primeira Fase.

por Henrique Barrosa