Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2023-04-12 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

VdA vs Abreu

Abreu vence e soube para o segundo lugar da tabela!

A partida entre VdA e Breu terminou com a vitória dos visitantes por uns expressivos 7-3, num jogo muito desigual do início ao fim!

Início de jogo a meio gás por parte de ambas as equipas que entraram na partida muito encaixadas uma na outra. No primeiro lance de perigo, Abreu conseguiu chegar ao golo que veio inaugurar o marcador, o médio conduziu a bola pelo corredor central e de seguida fez um passe curto para o colega João Antunes Rodrigues que rematou colocado para o 1-0. Pouco tempo depois Gonçalo Martins entrou dentro da grande área contrária, mas foi travado em falta e o árbitro assinalou grande penalidade que foi convertida em golo pelo médio que sofreu a falta e assim aumentou a vantagem para 2-0. Não demorou para a equipa visitante voltar a marcar, após um passe em profundidade para Gonçalo Martins que fez um remate colocado e a bola entrou junto ao poste para o 3-0. Abreu foi mais forte em todas as fases de jogo, com a posse de bola do seu lado, conseguiu gerir o jogo como mais lhe convinha. Doutro lado, VdA com muitas dificuldades em conseguir concretizar as suas jogadas e criar lances de golo. Mais um golo dos visitantes, grande jogada de Gonçalo Martins que na ala fez um remate cruzado para o 4-0. Contra a corrente do jogo e a terminar o primeiro tempo, a equipa da casa conseguiu reduzir, após um cruzamento para o coração da área, o guarda-redes deixou escapar a bola e Diogo Gomes Ferreira levou a melhor e encostou para o 4-1.

 

A posse de bola foi mais repartida que fez com que a partida fosse mais equilibrada no segundo tempo. VdA subiu as suas linhas no terreno para poder criar mais lances de golo. Grande oportunidade para a Abreu com um passe em profundidade para João Antunes Rodrigues que recebeu a bola isolado e rematou rasteiro, mas o guarda-redes estava atento e fez uma grande defesa que impediu mais um golo. Pouco tempo depois Abreu voltou a marcar, Gonçalo Martins percorreu a ala e fez um passe atrasado para João Antunes Rodrigues que rematou para o 5-1. Contra a corrente do jogo VdA produziu uma excelente jogada de futebol, triangulação no meio-campo, depois surgiu um passe em profundidade para o avançado que tentou colocar a bola ao ângulo, mas o guarda-redes desviou para fora. Contudo, pouco tempo depois Jaime Reis da VdA voltou a reduzir, após ter recebido um passe no interior da área e de seguida finalizou para o 5-2. A equipa visitante reagiu bem e João Barreiras fez um golaço com um remate do meio da rua para o 6-2. Este bom momento da equipa da casa deu origem a mais um golo, novamente com Jaime Reis que na entrada da área finalizou para o 6-3. Ao cair do pano Gonçalo Martins conseguiu aumentar a vantagem no marcador, após ter recebido um passe em profundidade o médio recebeu a bola isolado, teve muito tempo e espaço para colocar o esférico dentro da baliza e fazer o 7-3 final

 

Crónica por Rodrigo Marques

por Henrique Zilhão