Empate ao cair do pano!
Jogo muito disputado do princício ao fim com ambas as equipas a jogarem um bom futebol de ataque. A Morais Leitão ainda esteve a vencer por 2-0, mas a RRP nunca baixou os braços e conseguiu mesmo o empate no final da partida.
O jogo começava a um ritmo lento com ambas as equipas a darem prioridade à posse de bola e desta forma não iam surgindo muitas oportunidades de golo. A primeira equipa a chegar com mais perigo à baliza adversária foi a Morais Leitão através de Lourenço que pela direita encontra espaço para o remate e faz a bola passar muito perto do poste.
A resposta da RRP surgia momentos depois com David Rodrigues de muito longe a atirar muito forte para uma defesa apertada a dois tempos do guardião. As oportunidades começavam a fluir mais nesta altura da partida e a equipa visitante voltava à carga com Lourenço. O médio recebe um bom passe que o deixa isolado e remata rasteiro para boa defesa com os pés do guarda-redes.
Parecia um jogo de ping pong, ora oportunidade para cá ora oportunidade para lá e a RRP ficava muito perto do golo depois de um remate colocado de João que foi travado por uma excelente defesa em voo. Já cheira a golo para qualquer um das equipas e este acabou mesmo por surgir para a Morais Leitão. Eduardo descaído pela esquerda com um remate rasteiro a fazer a bola entrar junto ao poste. Grande golo do avançado!
A Morais Leitão ganhava confiança com o golo marcado e ia controlando a partida até ao intervalo.
A segunda parte tinha início e a correrem atrás do prejuízo a RRP quase que chegava ao empate. José Henriques a receber um grande passe dentro de área e com tudo para fazer o golo mediu mal a força do remate e atirou por cima da trave.
A equipa da casa continuava a pressionar e foi David de livre direto que criou muito perigo na baliza adversária. O remate a sair muito colocado ao ângulo, mas Bruno muito atento a defender a bola. Apesar da superioridade da RRP nesta fase quem voltou a marcar foi a Morais Leitão. Eduardo muito rápido pela esquerda a entrar dentro de área e a rematar uma bala para o fundo das redes.
A RRP não se deu por vencida e conseguia chegar ao golo. Francisco Carvalho pela direita a cruzar rasteiro para a entrada da pequena área onde José com muita calma recebe a bola olha pra a baliza e faz o golo.
A partida estava já nos instantes finais num jogo para cardíacos em que ambas as equipas estavam a criar boas oportunidades até ao momento, mas foi mesmo a RRP que conseguia o empate. David a aproveitar uma bola perdida à entrada da área adversária e a rematar colocado deixando o guarda-redes sem reação.
por João Sousa