UMPC | RRP bate PRA e fica a apontar para o pódio
O consorcio venceu a PRA por 5-3 numa partida de futebol que começou bem disputada e terminou em desavenças entre as formações. No entanto, assistiu-se a um bom encontro de futebol durante maior parte do tempo.
Início de jogo bem disputado entre as duas formações, mas com a PRA chegar à vantagem nos minutos iniciais: João Pedro aparece oportuno na área e dispara a barra. Com o guardião no chão e tudo para concretizar na recarga, o avançado atira contra o adversário, mas a bola direciona-se para lá da linha de golo João Policarpo não evita o golo por escassos centímetros. O consórcio respondeu de imediato e chegou ao empate, com Policarpo a querer redimir-se com um excelente remate colocado ao poste mais afastado. A equipa motivou-se com o golo e subiu as linhas para chegar ao segundo: Zé Henriques recebe a bola na quina da área e coloca o cruzamento para a entrada de David Rodrigues. O avançado recebe orientado perante o defesa, fica de caras com o guardião e não vacila na hora de finalizar. A partida acalmou, e sem ser alguns remates de longa distância que os guardiões controlaram com segurança, não houve mais lances de destaque até ao fim da primeira parte.
O encontro recomeçou no mesmo registo e as oportunidades demoraram a aparecer, mas assim que chegaram, resultou em golo para ambas as formações. Primeiro, Francisco Bessa de Carvalho ganha a disputa com o defesa e atira para o fundo das redes. Do outro lado, Frederick cruza para a grande área e João Quartau finaliza de cabeça, certeiro para o golo. A partida voltou a diminuir de intensidade até aos últimos minutos, onde o consórcio procurou a tranquilidade com um golo: David faz um grande movimento no limite do fora de jogo e é isolado por um colega. No entanto, apenas com o guardião pela frente, atira para defesa do mesmo. Ainda assim o golo acabaria por chegar, com Manuel Nogueira a disparar rasteiro e de longe, colocadíssimo junto ao poste e sem hipótese de defesa. A PRA respondeu na mesma moeda e Quartau faz uma excelente incursão da ala para o centro do terreno e dispara cruzado a fazer lembrar Robben. A PRA conseguiu sempre responder ás investidas do consorcio, mas logo na reposição de bola ao meio campo, Frederico Colaço quebra o espírito do seu adversário com um golo desde o meio campo.
Até ao final da partida, ambas as formações ingressaram numa disputa mais física e o encontro perdeu qualidade e ambas as formações viram um jogador expulso, acabando por se confirmar a vitória do consorcio por 5-3
Crónica de Rafael Monteiro
por Organização Allstars