Francisco Proença de Carvalho bisa e garante vitória da Uría
A Uría Menéndez/P. Carvalho bateu a Garrigues por 3x1 e somou a primeira vitória da época com justiça!
A Garrigues jogou o jogo todo com menos uma unidade e a Uría aproveitou isso mesmo para entrar ao ataque, com Nuno Salazar Casanova a fazer o primeiro remate de algum perigo. A Garrigues apesar da desvantagem numérica defendeu bastante bem, com Eduardo Antunes em grande forma no centro da defesa, fechando o seu meio campo e obrigando a Uría a fazer uso da distância para atingir a baliza defendida por André Marçalo.
Francisco Proença de Carvalho foi o homem que mais perigo criou de fora de área, mas Marçalo mostrou atenção. Até que de repente Duarte Halbitrer Sousa fez um passe magistral a rasgar a defesa toda e encontrou Manuel Cordeiro Ferreira, que apareceu com um movimento em diagonal a chutar cruzado para o fundo das redes, inaugurando assim o marcador com grande classe! Excelente momento de futebol da Uría! E Manuel Cordeiro Ferreira só não bisou na partida momentos mais tarde porque André Marçalo fez uma excelente defesa e desviou a bola para o poste!
Do outro lado, o melhor lance da Garrigues no primeiro tempo surgiu num livre directo que Silas rematou, com algum perigo ligeiramente por cima da barra. A segunda parte trouxe a mesma tendência. A Uría estava ao ataque mas acabou por ser surpreendida por Silas, em lance individual, que tirou vários adversários do caminho, entrou dentro de área e empatou a partida! Grande golo!
Mas logo no minuto seguinte foi assinalado um penalty para a Uría e Francisco Proença de Carvalho tratou de pôr a sua equipa novamente na frente do marcador! Momentos mais tarde chegou o momento da noite num remate de Francisco Proença de Carvalho, de fora de área, de muito longe, em que a bola só parou no fundo das redes, bem no sítio onde a coruja faz o ninho!
Depois disto, Pedro Gaspar Silva, num lance algo confuso, só não marcou de cabeça por muito pouco e Silas só não conseguiu reduzir porque Adriano Squilacce fez uma defesa de grande categoria e evitou o golo! Assim, para a história fica uma vitória justa da Uría, que atacou mais e teve mais posse de bola, mas também a sensação que a Garrigues, mesmo com um a menos, não teve muito longe de fazer uma surpresa!
por Frederico Salema