Jogo

Liga D2, 2025-09-30 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

0 - 3

100000

MVP: Ricardo Costa Amaro

Imbicta FC vs Unathletic Club

Unathletic foi ao terreno do Imbicta vencer por 3-0!

Num jogo que se esperava muito difícil para ambas as equipas, os espanhóis entraram em campo muito fortes e rapidamente mostraram a sua vontade de ganhar! Num jogo muito assertivo e bem conseguido dos espanhóis, o Imbicta não teve hipótese! Grande vitória do Unathletic que subiu 4 lugares na tabela!

Soava o apito inicial entre Imbicta FC e Unathletic a contar para a oitava jornada da liga D2. O jogo começou equilibrado e com as duas equipas a mostrarem vontade de ganhar, mas foi a formação visitante a primeira a chegar ao golo! Alexandre Melo recebeu um passe entre as linhas defensivas dos anfitriões e, de primeira, rematou à meia volta! O remate foi perfeito e entrou onde a coruja dorme! 0-1, que golo do avançado a deixar todos de boca aberta! Os anfitriões responderam de imediato e, após uma grande passe de Pedro Mol, Rodrigo Rocha ficou na cara do golo, mas permitiu uma defesa grande a Gil Gomes! Passados alguns minutos de jogo intensos, voltou a ser a Imbicta a ameaçar o golo. Mol cortou da direita para dentro e rematou com o pior pé para uma defesa apertada de Gil Gomes! Deste modo, o árbitro apitava para o descanso com o Unathletic a sair com a vantagem mínima!

Logo a abrir o segundo tempo, o emblema nortenho teve duas grandes oportunidades de empatar o jogo, mas Gil Gomes estava intratável entre os postes e sacudiu os dois lances com perícia! Na resposta, Ricardo Costa Amaro estava a mexer com a defesa do Imbicta e teve duas grandes ocasiões de golo! A primeira permitiu uma excelente mancha a Ricardo Fernandes e na segunda, cruzou para um cabeceamento ao lado do colega! O médio centro  dos espanhóis estava a causar muitos danos à defensiva da casa e voltou a falhar um lance sozinho frente a Ricardo Fernandes, que voltou a defender com astucia! A insistência acabou por dar frutos e os visitantes conseguiram dobrar a vantagem! Rafael Guerreiro descobriu Alexandre Melo que na cara de Ricardo Fernandes não vacilou e fez o 0-2! O Imbicta respondeu pelos pés de Rodrigo Rocha, mas o avançado esbarrou em Gil Gomes, que fez uma mancha extraordinária! Os da casa estavam à procura de reduzir e insistiram imenso, mas foi no contra ataque que o Unathletic sentenciou a partida! À terceira tentativa, Ricardo Costa Amaro finalmente conseguiu bater Ricardo Fernandes e fez o gosto ao pé! 0-3, terminava assim a partida!

por Bernardo Carrigy