CAD ELAS vence o duelo com o LX Locals e sobe na tabela da Liga B2
Confronto equilibrado da Liga B2 entre duas equipas de meio da tabela: o CAD ELAS e o LX Locals, ambas com ambição de subir algumas posições no campeonato.
O jogo mal tinha começado quando surgiu o primeiro golo. Num livre indireto, Ricardo Sequeira foi chamado a marcar e inaugurou o marcador com classe (1-0). A resposta do LX Locals não tardou. Francisco Moreira apareceu isolado frente a frente com o guarda-redes Vasco Mota, mas rematou à figura. O avançado voltou a insistir pouco depois: primeiro com novo disparo parado por Vasco, depois com um remate desenquadrado que saiu longe da baliza.Como diz o ditado: “Água mole em pedra dura tano bate até que fura”. Após um mau alívio da defesa do CAD ELAS, Bernardo Sigorro não perdoou e restabeleceu a igualdade (1-1).
Na segunda parte, foi o CAD ELAS a entrar mais forte. O defesa João Sousa ameaçou duas vezes: primeiro com um remate de meia distância que saiu perto da baliza, e depois com um disparo à queima-roupa, negado por uma grande defesa do guarda-redes alfacinha.O segundo golo da equipa amarela e azul acabou por surgir numa jogada de génio de Ricardo Sequeira pela ala esquerda. Depois de deixar dois adversários para trás, serviu de bandeja Renato Morais, que só teve de encostar (2-1). Com o Lisboetas a tentar reagir, o CAAD ELAS aproveitou para matar o jogo. Mais uma vez decisivo, Ricardo Sequeira simulou o remate e desmarcou Rodrigo Ribeiro, que quase sem ângulo encontrou o espaço certo e fez um golaço a selar o triunfo (3-1).
por Vicente Serrano