LxLocals vence em jogo marcado por um arranque intenso e segunda parte mais fechada.
Num encontro com entradas fortes de ambas as equipas, o LxLocals acabou por sair por cima e conquistar uma vitória por 1-2 frente ao Vasco da Mamã, num jogo que teve emoção no início, mas poucos momentos de perigo na etapa complementar.
O jogo começou da melhor forma para os visitantes, que logo nos primeiros minutos chegaram ao golo. Francisco Moreira brilhou ao arrancar com a bola ainda no meio campo ofensivo, ultrapassar dois adversários e finalizar com classe já dentro da área — um golaço a abrir o marcador, 0-1. Embalados pelo bom arranque, os Locals voltaram a ameaçar, desta vez com uma bela jogada coletiva pela esquerda que terminou num potente remate de Francisco Moreira, bem travado por Francisco Cruz. Mas foi o Vasco da Mamã quem respondeu com eficácia: Miguel Jesus, muito agressivo na pressão, recuperou a bola em zona alta e ofereceu o golo a António Ribeiro, que frente a frente com Alexandre Barata não desperdiçou e fez o 1-1.
Na segunda parte, o LxLocals voltou a mostrar eficácia. Após recuperação de Martinho Nora em zona adiantada, a bola chegou a Luís Lima, que desenhou um belo passe para isolar Tomás Grilo, e este finalizou com frieza para o 1-2. O Vasco da Mamã ainda tentou responder, tendo estado perto do empate num livre à entrada da área cobrado por António Ribeiro, mas o remate saiu a rasar o poste.
Apesar do início elétrico, a segunda parte foi bem mais contida, com poucas ocasiões claras de golo e um ritmo mais pausado. O LxLocals soube gerir a vantagem e garantiu os três pontos.
por Miguel Costa