Empate justo num duelo intenso e equilibrado, com golos só na segunda parte
Num encontro marcado pela solidez defensiva e por grandes intervenções dos guarda-redes, Lendas FC e LxLocals empataram a uma bola num jogo onde os momentos de magia apareceram apenas na segunda metade.
O jogo começou com uma grande oportunidade para os da casa. Francisco Silva foi lançado em velocidade pela esquerda, cruzou rasteiro para Sandro Pereira, que rematou de primeira para uma defesa monumental de Alexandre Barata, evitando o primeiro da partida. Os visitantes responderam pouco depois com um remate perigoso na sequência de um canto, mas Alexandre Pereira também mostrou reflexos e segurou o empate. A primeira parte acabou sem mais ocasiões claras, com muito equilíbrio e disputas a meio campo.
Na segunda parte, o ritmo subiu. Os LxLocals entraram mais fortes e criaram perigo logo de início numa bela combinação pela esquerda entre Pedro Evangelho e Diogo Gamito, culminando num remate deste último que passou ligeiramente por cima. Os Lendas responderam com um canto ensaiado, onde Henrique Graça rematou para defesa de Barata, e na recarga Francisco Silva voltou a testar o guarda-redes, que se agigantou mais uma vez e afastou o perigo. Pouco depois, nova ameaça dos visitantes, desta vez pela direita. Diogo Gonçalves cruzou para Miguel Coelho, que cabeceou com força para uma grande intervenção de Alexandre Pereira, e na recarga voltou a rematar, mas viu a bola embater com estrondo no poste. O golo acabaria por surgir para os Lendas FC, na conversão de uma grande penalidade bem marcada por João Santos, que enganou Barata e fez o 1-0. Quando tudo parecia encaminhar-se para a vitória da equipa da casa, surgiu a resposta dos LxLocals — e que resposta. Francisco Moreira, de livre direto, bateu com classe e precisão, colocando a bola diretamente no ângulo superior, sem qualquer hipótese para o guarda-redes, fixando o resultado final em 1-1.
Partida muito bem disputada, com excelentes intervenções dos dois guarda-redes, e um empate que se aceita perante o equilíbrio exibido ao longo dos 50 minutos.
por Miguel Costa