Epataska vence 2x0 com classe e eficácia frente aos Lx Locals!
Num jogo bem disputado, a equipa do Epataska conseguiu impor-se em casa frente aos Lx Locals, com um resultado de 2x0, fruto de uma exibição coesa e de grande inspiração ofensiva em momentos-chave da partida.
A primeira parte começou com a equipa visitante a mostrar-se mais atrevida: Pedro Evangelho recebeu a bola no meio e, sem hesitar, tentou a sua sorte de longe, mas o remate saiu ao lado da baliza! A resposta da equipa da casa não demorou, com Francisco Madeira Rodrigues a arrancar pela direita e a cruzar com perigo, mas a defesa do Lx Locals conseguiu cortar. O primeiro golo do encontro acabou mesmo por sorrir ao Epataska, quando Zé Empis apareceu isolado à frente do guarda-redes e, com toda a calma e classe, fez um chapéu perfeito que resultou num golaço! 1x0! A equipa visitante tentou reagir, com Miguel Coelho a romper pela esquerda e a rematar com intenção, mas o guarda-redes Diogo Ascensão (estrangeiro) segurou sem problemas!
A segunda parte começou com a equipa da casa a não tirar o pé do acelerador e a ampliar a vantagem: João Maldonado Correia cruzou com precisão e Francisco Madeira Rodrigues, de cabeça, no coração da área finalizou de forma impecável, fazendo o 2x0! A resposta dos Lx Locals voltou a surgir pelos pés de Pedro Evangelho, que bateu um livre direto com muito perigo, obrigando Diogo Ascensão a aplicar-se com uma excelente defesa! A equipa visitante voltou a estar perto de marcar num lance bem ensaiado, com Luís Casilhas a surgir na área e a rematar ao lado por muito pouco! O Epataska, no entanto, continuava a criar perigo: Francisco Madeira Rodrigues voltou a isolar-se e tentou novo chapéu, mas desta vez encontrou pela frente uma grande intervenção de Alexandre Barata. Logo a seguir, João Maldonado Correia tentou a sorte de fora da área e acertou com estrondo na trave!
Foi uma vitória justa para o Epataska, que soube ser mais eficaz e manter o controlo do jogo nos momentos decisivos. A equipa visitante mostrou qualidade e vontade, mas esbarrou na segurança defensiva e no acerto ofensivo dos anfitriões.
por Guilherme Brito
por Miguel Sousa