Tribato 3-2 Imbicta FC: Vitória sofrida após susto final
O Tribato garantiu uma vitória apertada por 3-2 sobre o Imbicta FC, num jogo onde dominou durante grande parte do tempo, mas teve de segurar a vantagem nos minutos finais após a reação dos visitantes.
A equipa da casa começou melhor e esteve perto de marcar cedo, quando Martim Robalo rodou à entrada da área e acertou no poste. Pouco depois, Miguel Guarda desperdiçou outra oportunidade ao rematar para a malha lateral após um canto rasteiro. O golo inaugural acabou por surgir de forma espetacular: Martim Robalo, ainda de fora da área, viu o guarda-redes ligeiramente adiantado e executou um chapéu perfeito que ainda tocou na barra antes de entrar, 1-0! O Imbicta tentou responder de seguida com um livre perigoso de Rodrigo Rocha, mas Salvador Botelho ( estrangeiro ) fez uma grande defesa. O Tribato, ainda antes do intervalo, poderia ter aumentado a vantagem, mas Afonso Oliveira ( estrangeiro ) salvou em cima da linha um remate de Simão Mira.
A segunda parte começou da melhor maneira para o Tribato, com Miguel Guarda a fazer um passe perfeito para Simão Mira, que finalizou cruzado, 2-0! O domínio da equipa da casa manteve-se, e pouco depois Salvador Moura assistiu Duarte Ribeiro para um simples encosto que fez o 3-0! O jogo parecia resolvido, mas o Imbicta reagiu e reduziu através de um penálti convertido por Diogo Mimoso, 3-1. O susto aumentou quando Rodrigo Rocha foi lançado em profundidade e, com um belo chapéu, bateu Salvador Botelho para o 3-2! Nos minutos finais, o Tribato teve uma última oportunidade para respirar, quando Miguel Guarda aproveitou um mau alívio de Afonso Oliveira para recuperar a bola e rematar, mas o guarda-redes conseguiu recuperar a posição e agarrar.
Apesar da reação tardia do Imbicta FC, o Tribato segurou a vitória e somou os três pontos, num jogo onde esteve perto de deixar escapar uma vantagem confortável.
por Miguel Costa