Azuleijados conquistam vitória suada frente ao Chicago Water
Num jogo bastante disputado, os Azuleijados saíram vitoriosos frente ao Chicago Water por 2-1. A equipa demonstrou resiliência ao dar a volta ao resultado depois de ter começado a perder.
O Chicago Water entrou melhor na partida e inaugurou o marcador com um belo golo de Ricardo Pereira, que rematou com precisão à entrada da área, fazendo o 0-1. Os Azuleijados não demoraram a responder e, através de um passe na diagonal de Miguel Ângelo, Alexandre Roque apareceu na área para finalizar de primeira e restabelecer a igualdade em 1-1. Antes do intervalo, o jogo manteve-se equilibrado, com ambas as equipas a tentarem criar perigo.
Na segunda parte, os Azuleijados estiveram mais agressivos ofensivamente. Alexandre Roque esteve perto de marcar ao arrancar pela defesa adversária, mas o seu remate foi travado pelo poste. O Chicago Water também teve a sua oportunidade num grande remate de Rodrigo Santiago, que acabou na malha lateral. O golo da vitória dos Azuleijados surgiu após uma bela jogada coletiva, com Bernardo Damil a receber um passe de Filipe Miranda e a finalizar com classe, colocando o resultado em 2-1. Nos minutos finais, Flávio Monteiro teve uma boa chance para o Chicago Water através de um livre direto, mas Tiago Antunes fez uma grande defesa e segurou o triunfo da sua equipa.
Com este resultado, os Azuleijados demonstraram grande organização tática e capacidade de reação, garantindo uma vitória valiosa. O Chicago Water, apesar da derrota, mostrou qualidade e esteve sempre na luta pelo resultado.
por Francisco Osório
por Francisco Garcia