Rosenborga faz parecer fácil com goleada pesada
Os visitantes dominaram ao longo dos 50 minutos e acabaram por garantir os 3 pontos com tranquilidade, numa noite fresca no São Miguel. Com esta vitória, o Rosenborga sobe para o topo do grupo A da taça challenge e segue para a próxima fase como cabeça de série.
A turma visitante entrou por cima, com as ameaças iniciais todas para o seu lado. O golo acabou por não demorar a aparecer, depois de um lance com várias oportunidades em que Miguel Lopes atingiu a trave, a bola continuou na posse do Rosenborga e depois de várias tentativas, David Chaves disparou forte para o centro da baliza e fez o primeiro da partida. 0-1! Mais tarde, depois de uma jogada bem trabalhada, a bola chegou até Gonçalo Santos, bem posicionado no centro do terreno, Gonçalo fez o trabalho clássico de ponta-de-lança e finalizou para o 0-2 com um remate certeiro! Algum tempo depois, o Jar Jar conseguiu finalmente criar perigo, pelos pés de Afonso Leal (estrangeiro) que ganhou o duelo ao defesa com muita vontade, a fazer lembrar Lucius Aurelius no campo de batalha e o avançado conseguiu ainda rematar em condições muito forte, para uma boa intervenção de Tiago Franco que manteve a sua baliza a zeros. Os visitantes não tiraram o pé do acelerador e aumentaram a vantagem depois de um excelente trabalho coletivo, a bola chegou aos pés de Chaves dentro da grande área e o capitão assistiu Gonçalo para o bis. 0-3!
No segundo tempo, demorou bastante até haver oportunidades para algum dos lados, e surgiu primeiro para os visitantes, depois de um cruzamento de Pedro Silvestre acertar num defesa, a bola foi para dentro da sua própria baliza, para grande azar da equipa da casa. 0-4! No pontapé de saída na sequência deste golo, Gonçalo Prata foi inteligente e disparou do meio-campo para surpresa da turma adversária, fazendo assim proveito da posição adiantada do guardião adversário, para fazer o 1-4! Algum tempo mais tarde, o Rosenborga voltou a causar estragos depois de Gonçalo conduzir pelo centro do terreno, o avançado tocou para João Rodrigues que devolveu ao camisola nove e este não vacilou e fez então o 1-5 e garantiu o hat-trick para além de selar o marcador!
por Miguel Barrosa