Jogo

Taça Challenge, 2025-03-13 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 5

000100

MVP: Diogo Abrantes

Bomboclaat vs LxLocals

LxLocals goleia ao cair do pano

Os jamaicanos entraram bem e mesmo depois de uma reviravolta no marcador, conseguiram segurar o empate nos últimos minutos. No entanto, os lisboetas tinham outros planos e acabaram por marcar 3 golos em cima do apito final e garantir assim os 3 pontos.

O duelo começou equilibrado, com os visitantes ligeiramente por cima e a primeira oportunidade veio para o seu lado, depois de um remate forte de Diogo Abrantes, Rodrigo Mangueiras (estrangeiro) viu-se obrigado a intervir e defendeu com qualidade. Mais tarde, depois de algumas tentativas de bolas longas por parte de Mangueiras, o guardião conseguiu finalmente conectar com muita qualidade até Rodrigo Rodrigues (estrangeiro) que recebeu com o pé esquerdo, puxou para o lado e finalizou com um bom remate forte, para o canto da baliza. 1-0! A resposta do LxLocals foi imediata, depois de uma transição rápida, Abrantes recebeu pelo lado esquerdo, cruzou para o meio e Frederico Chaves apareceu no sítio certo para finalizar e restabelecer a igualdade. 1-1! Pouco depois, os visitantes tiveram duas boas oportunidades, com remates perigosos, primeiro por Diogo Gamito e depois por Fred, após um bom trabalho individual, mas Mangueiras estava imperial entre os postes e segurou a igualdade. Mesmo em cima do intervalo, Francisco Salgado fez o segundo para o seu lado, mas o árbitro considerou que o avançado estava adiantado e anulou o golo.

Já na segunda parte, depois de algum tempo sem oportunidades para nenhum dos lados, bom trabalho coletivo do LxLocals, a bola sobrou dentro da grande área para a finalização de Abrantes que acertou mal na bola e disparou muito acima do desejado. Quem estava em destaque no segundo tempo era Bernardo Sigorro, muito perigoso nas bolas paradas, mas o capitão não conseguiu fazer o terceiro da partida depois de duas boas tentativas. Os lisboetas estavam a carregar no último terço e tiveram duas grandes oportunidades para saltar para a frente do marcador, depois de um grande tiro de Miguel Coelho atingir a trave, a jogada seguiu e a bola chegou até aos pés de Frederico Lubomirski, que cruzou teleguiado para o segundo poste onde apareceu Diogo Gonçalves para finalizar de cabeça, mas Mangueiras defendeu para canto. Já na reta final, bom trabalho organizado da turma visitante, a bola chegou até Abrantes que finalizou com qualidade, rasteiro para o 1-2! A turma da casa reagiu imediatamente, com parecenças ao primeiro golo, depois de uma bola batida pelo guardião e de um alívio, a bola chegou até Rodrigo Rodrigues que puxou para o pé esquerdo e finalizou para o 2-2! Depois do golo sofrido, os visitantes ativaram o modo de sobrevivência e com um bom trabalho de Francisco Lopes pelo centro do terreno, o médio disparou forte para uma excelente defesa de Mangueiras, mas para sua infelicidade, a bola atingiu o poste e sobrou nos pés de Miguel Coelho que finalizou sem oposição. 2-3! O sofrimento do Bomboclaat continuou, porque foi então assinalada uma grande penalidade em cima do apito final, cobrada por Gamito com muita qualidade, para o ângulo da baliza. 2-4! Mesmo ao cair do pano, foi Abrantes quem aumentou a vantagem depois de receber um bom passe de Francisco Lopes, o médio rematou colocado e fez o 2-5 para selar o marcador!

 

por Miguel Barrosa