Unatheletic Club passa à próxima fase da Taça Challenge!
O embate entre Gil Bidente e Unatheletic Club foi muito disputado, com ambas as equipas a demonstrar qualidade, mas sem grandes oportunidades iniciais.
O jogo começou muito físico, com várias disputas intensas no meio-campo, e apenas Hugo Dias conseguiu criar perigo nos primeiros minutos com um forte remate de fora da área. O Unatheletic Club conseguiu abrir o marcador com um momento de pura inspiração. Alexandre Melo recebeu a bola no meio-campo ofensivo, avançou com confiança, fintou um adversário e disparou um remate colocado e com efeito, sem dar qualquer hipótese ao guarda-redes (0-1). O Gil Bidente tentou reagir e viu Pedro Costa “Costinha” disparar um remate perigoso que passou a milímetros do poste.
No segundo tempo, João Mota fez uma grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Guilherme Rocha, que finalizou com sucesso para empatar (1-1). Nos minutos finais, Gonçalo Santos esteve perto da reviravolta em várias ocasiões, mas encontrou sempre uma defesa adversária sólida. Inclusive, antes de terminar a partida, houve um lance de grande perigo. Gonçalo Santos, ao ver que o guarda redes estava adiantado, tentou picar a bola por cima do Guardião. Estava feito o golo, contudo João Sousa – que ao longo do jogo esteve irrepreensível - fez um corte providencial na linha de golo.
Com um jogo equilibrado e disputado até ao fim, ambas as equipas saíram de cabeça erguida, depois da grande entrega e qualidade em campo.
por Duarte Almeida