Bétis da Lapa goleia M’Wall B e garante primeiro lugar no grupo!
No último jogo do grupo F da Taça Challenge, Bétis da Lapa e M’Wall B disputaram a liderança da tabela, num encontro onde os espanhóis mostraram a sua superioridade e venceram por 5-2! Apesar de já estarem apuradas para a fase seguinte, ambas as equipas entraram com a ambição de garantir o primeiro lugar!
Soava o apito inicial entre Bétis da Lapa e M’Wall B a contar para o último jogo do grupo F da Taça Challenge. Com as duas formações já apuradas para a próxima fase, esperava-se um jogo mais calmo, mas as intenções das equipas eram claras: Vencer o jogo e sair em primeiro do grupo! A primeira ocasião de perigo pertenceu aos da casa que viram Diogo Castêdo rematar ao poste e na recarga, Salvador Gaudêncio falhou o alvo de forma incrível! Os espanhóis estavam por cima e o golo não tardou a surgir! Desta vez, com um remate certeiro, Gaudêncio não falhou! 0-1, estava aberto o marcador! Minutos depois, voltava a haver golo para os sevilhanos. António Godinho servido na perfeição por Gustavo Branco, apenas teve de encostar para uma baliza aberta! 0-2, boa entrada dos visitantes! Os ingleses não se deixaram ir abaixo e iam à procura de reduzir! Maioritariamente de meia distância, o M’Wall B ia criando perigo. No remate mais perigoso dos anfitriões Francisco Sousa rematou com grande estrondo ao poste! Estava dado o mote para os da casa! Mesmo com a equipa balançada para a frente e com o Bétis da Lapa em processos mais defensivos, voltaram a ser os visitantes a chegar ao golo! Lançado nas costas da defesa, Gustavo Branco rematou cruzado com perícia e bateu o guardião inglês! 0-3, que exibição dos forasteiros! Ia assim o resultado para o intervalo!
O M’Wall B entrou no segundo tempo bem mais pressionante e à procura de chegar ao golo cedo! Logo nos minutos iniciais, os ingleses tiveram duas oportunidades de golo, mas o guardião de fora defendeu as duas bolas com segurança! Na resposta à entrada fortíssima dos da casa, foi a vez de Vasco Diniz falhar um golo cantado! O médio de baliza aberta falhou o alvo! Que perdida dos espanhóis! O jogo estava propício a oportunidades e estas não tardaram em aparecer! Primeiro, foi Duarte Leitão que rematou com força dentro da área e viu o guarda redes visitante fazer uma excelente intervenção! Que exibição do guardião! Em segundo lugar o Bétis da Lapa voltou a falhar um golo cantado! Desta vez, foi Salvador Paysinho que falhou no cara a cara com o guarda redes inglês! Os guardiões a mostrarem-se importantíssimos nesta fase do encontro! A falta de eficácia dos espanhóis ia dando alento aos ingleses que conseguiram finalmente reduzir! António Batista (Estrangeiro) bateu o pontapé de baliza e Diogo Castêdo cabeceou para golo! 1-3, que golo do M’Wall B! Os falhanços dos espanhóis continuavam em aparecer! Desta vez, Salvador Gaudêncio acertou no poste com a baliza aberta, mas na recarga, Diogo Cotins não falhou e voltou a dar a tranquilidade ao Bétis da Lapa! 1-4, que rapidamente virou para 1-5! Afonso Dias trabalhou bem dentro da área e rematou um míssil que só parou no fundo das redes! Que minutos de loucos! A fechar a segunda parte, o M’Wall ainda esboçou uma resposta, com Paulo Rodrigues a bater e converter uma grande penalidade! Desta feita, o jogo terminaria 2-5, com o Bétis da Lapa a roubar o primeiro lugar do grupo ao M’Wall B!
por Bernardo Carrigy