Halal FC vence e convence!
Em dia de terceira jornada da Taça Challenge, o atual líder do grupo H recebeu o FC Xodrões e venceu por duas bolas a zero! Com este triunfo a turma orientada por João Pedro Freitas garante o primeiro lugar do grupo e soma assim a terceira vitória consecutiva na competição.
O jogo teve início com um remate do lado direito da turma caseira fora de área com Pedro Almeida a ter pontaria a mais e a acertar em cheio no poste, que perigo! Instantes depois nova investida ofensiva do Halal, desta vez fruto de uma excelente jogada individual do camisola 10 Pedro Almeida que recebeu o esférico no flanco direito , tirou dois adversários do caminho e rematou de trivela a acertar novamente em cheio no poste esquerdo! Foi mesmo por muito pouco que Pedro não inaugurou o marcador! Vários minutos passaram até que a turma visitante teve o seu primeiro lance de perigo em jogada de ataque organizado: redondinha a chegar a Pedro Costa no corredor esquerdo: com espaço fletiu para dentro e rematou em arco com esférico a passar ligeiramente ao lado do poste mais distante! Apesar da boa chance era mesmo o Halal quem estava por cima do jogo, voltando novamente a ficar perto do golo inaugural em lance de bola parada: livre lateral de Almeida da direita com cabeceamento ao segundo poste do camisola 18 Bernardo Saraiva a rasar a trave. Já em cima do intervalo a superioridade da turma caseira confirmou-se e naturalmente surgiu o 1-0: recuperação na esquerda com Almeida a receber com espaço, driblou o defesa e rematou rasteiro com o keeper ainda a tocar mas a não evitar o golo! Logo de seguida o árbitro apitou para o intervalo com o golo de Pedro Almeida a fazer a diferença no final dos primeiros vinte e cinco minutos.
Na segunda parte os Xodrões quase chegaram à igualdade nos minutos iniciais na sequência de um remate já dentro da grande área por intermédio de Dinis Ferreira, valeu o guardião Gonçalo Rodrigues com uma belíssima parada! Pouco depois novo lance de perigo pela direita com Tomás Manso a tentar a sua sorte, porém o keeper do Halal tinha outros planos e manteve a baliza a zeros! Na resposta em transição ofensiva a turma de vermelho e branco quase chegou ao 2-0 com Bruno Brito ao receber a bola a meia altura, tentou o chapéu mas saiu ligeiramente ao lado! Na resposta houve os Xodrões ficaram pertíssimo do golo com o número 7 Gustavo Castelinho a receber no flanco esquerdo e a fintar o keeper, entregando de seguida atrasado em Dinis Ferreira que com tudo para fazer golo rematou de primeira e viu defesa corta em cima da linha de golo! Que momento defensivo inacreditável! Pouco depois novamente Castelinho em evidência a receber na direita e a rematar cruzado, acertando em cheio no poste direito! Que perigo! O tempo ia passando até que em contra-ataque o Halal conseguiu aumentar a vantagem para 2-0 com Bernardo Saraiva a finalizar da melhor forma um excelente lance coletivo! Até ao final do encontro os Xodrões ainda tiveram duas boas ocasiões para reduzir o marcador, porém a exibição inspirada de Gonçalo Rodrigues manteve a baliza do Halal a zeros e o jogo terminou mesmo 2-0 a favor da turma caseira que soma assim a terceira vitória consecutiva na Taça Challenge, assumindo o primeiro lugar do grupo H!
por Miguel Sousa
por Francisco Garcia